Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 11 de novembro de 2014 às 14:47

Clube admite erro e troca Itaquerão por Arena Corinthians na loja oficial

Corintianos demonizam o termo Itaquerão por causa do naming rights do estádio

da Redação -

São Paulo - A diretoria do Corinthians, em contato com o Sr. Goool, admitiu ter errado ao mencionar Itaquerão e, não, Arena Corinthians em produtos na loja oficial do clube. O equivoco foi mostrado pelo Sr. Goool, na última segunda-feira, e gerou grande debate nas redes sociais. Os corintianos demonizam o termo Itaquerão por causa do naming rights do estádio.

"A equipe de comunicação da ShopTimão, responsável pela loja on line do Corinthians cometeu um erro, mas já efetuaram a correção", explicou a ouvidoria do clube.

O termo Itaquerão, de fato, foi trocado por Arena Corinthians nos produtos visualizados pelo Sr. Goool. "E destaque-se nas arquibancadas da Arena Corinthians ou no seu dia a dia", diz o texto dos produtos, agora, com o termo correto.

Naming rights!

A diretoria do Corinthians, atrasada em pelo menos dois anos - de acordo com o ex-presidente Andrés Sanchez -, busca vender o naming rights do estádio em Itaquera. A expectativa de R$ 500 milhões, caiu para R$ 400 milhões. Se os clubes brasileiros têm dificuldades para conseguir um bom valor no naming rights, os europeus nadam em grana.

O Real Madrid, por exemplo, vendeu o naming rights do Santiago Bernabeu a companhia de investimentos IPIC (International Petroleum Investment Company) por € 425 milhões (R$ 1,334 bilhão) por 20 anos. Ou seja, € 21,25 milhões por temporada.