Santa Catarina - O Joinville tem um trunfo para vencer a "final" contra a Ponte Preta no próximo sábado, às 16h20, e ficar bem próximo do título da Série B do Campeonato Brasileiro. A carta na manga do JEC é a Arena Joinville, além é claro, o seu fanático torcedor. O Tricolor tem a melhor campanha como mandante da competição. (Clique na imagem abaixo e escolha "mandante" no select para ter a classificação dos donos da casa!)
Em 17 partidas como mandante, o Joinville conquistou 42 dos seus 66 pontos. Aproveitamento incrível de 82,4%. No geral, o aproveitamento do JEC é de 64,7%. O Joinville é o maior vencedor da Série B - com 20 triunfos, 13 foram em casa. O Tricolor ainda empatou três vezes como mandante e sofreu só uma derrota. O rival Avaí foi o único que conseguiu vencer na casa do JEC. (Confira a página exclusiva do Joinville no Sr. Goool!)Na frente...
Para se ter uma noção da superioridade em casa do Joinville, a Ponte Preta tem a segunda melhor campanha como mandante e anotou seis pontos a menos do que o rival. O Vasco foi outro que fez 36 pontos diante da torcida. Paulistas e cariocas ainda têm três vitórias a menos do que o JEC em casa. Fechando o G4 na classificação dos mandantes há o Boa Esporte com 35 pontos.
Forte em campo, o Joinville também marca presença nas arquibancadas. O Tricolor tem a quinta melhor média de público da Série B - 9.204 pagantes. Em 17 jogos, o público total é de 156.460 torcedores. E se os jogadores têm uma missão dentro das quatro linhas, os torcedores também buscam alcançar um objetivo nas arquibancadas.
A média de público do Tricolor na temporada do acesso ainda é inferior a apresentada no ano de estreia nos pontos corridos do segundo escalão nacional. Há dois anos, o Joinville fechou a Série B com a quarta melhor média de público (9.397). Foram 19 jogos e público total de 178.545 pagantes. Missão dada é missão cumprida?