Portal Eventos
Brasileirão Série B
Em 14 de novembro de 2014 às 03:20

Joinville aposta na melhor campanha como mandante da Série B para vencer "final"

Em 17 partidas diante da torcida, o Joinville conquistou 42 dos seus 66 pontos

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Santa Catarina - O Joinville tem um trunfo para vencer a "final" contra a Ponte Preta no próximo sábado, às 16h20, e ficar bem próximo do título da Série B do Campeonato Brasileiro. A carta na manga do JEC é a Arena Joinville, além é claro, o seu fanático torcedor. O Tricolor tem a melhor campanha como mandante da competição. (Clique na imagem abaixo e escolha "mandante" no select para ter a classificação dos donos da casa!)

Em 17 partidas como mandante, o Joinville conquistou 42 dos seus 66 pontos. Aproveitamento incrível de 82,4%. No geral, o aproveitamento do JEC é de 64,7%. O Joinville é o maior vencedor da Série B - com 20 triunfos, 13 foram em casa. O Tricolor ainda empatou três vezes como mandante e sofreu só uma derrota. O rival Avaí foi o único que conseguiu vencer na casa do JEC. (Confira a página exclusiva do Joinville no Sr. Goool!)

O Tricolor ainda fez a maioria dos seus gols em casa. Como mandante, o Joinville balançou as redes 29 vezes - em toda a Série B foram 50 tentos. Já o sistema defensivo levou apenas sete gols em casa. Durante as 34 rodadas, o JEC foi furado em 29 oportunidades (melhor defesa).

Na frente...
Para se ter uma noção da superioridade em casa do Joinville, a Ponte Preta tem a segunda melhor campanha como mandante e anotou seis pontos a menos do que o rival. O Vasco foi outro que fez 36 pontos diante da torcida. Paulistas e cariocas ainda têm três vitórias a menos do que o JEC em casa. Fechando o G4 na classificação dos mandantes há o Boa Esporte com 35 pontos.

Forte em campo, o Joinville também marca presença nas arquibancadas. O Tricolor tem a quinta melhor média de público da Série B - 9.204 pagantes. Em 17 jogos, o público total é de 156.460 torcedores. E se os jogadores têm uma missão dentro das quatro linhas, os torcedores também buscam alcançar um objetivo nas arquibancadas.

 Já na Série A, Joinville aposta na força do seu torcedor para ficar com o título da Série B!
A média de público do Tricolor na temporada do acesso ainda é inferior a apresentada no ano de estreia nos pontos corridos do segundo escalão nacional. Há dois anos, o Joinville fechou a Série B com a quarta melhor média de público (9.397). Foram 19 jogos e público total de 178.545 pagantes. Missão dada é missão cumprida?