Portal Eventos
Brasileirão Série B
Em 16 de novembro de 2014 às 09:32

Joinville iguala a pontuação da líder Ponte Preta no 2º turno da Série B

Atlético Goianiense está na vaga do Ceará no G4 da classificação do returno

da Redação -

Santa Catarina - O Joinville deu um importante passo para conquistar o inédito título da Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer a Ponte Preta, no último sábado, por 3 a 1, pela 35ª rodada. Apesar da liderança na classificação geral, o JEC ainda está atrás da Macaca no 2º turno. Mas a distância é mínima. Os rivais têm a mesma pontuação e a Macaca leva vantagem no saldo de gols (19 a 18).

 Joinville assumiu a liderança na classificação real e ficou na co-liderança na classificação do returno pela Série B!
O triunfo na Arena Joinville fez o Tricolor alcançar os 36 pontos em 16 jogos pelo returno. São 11 vitórias, três empates e duas derrotas, além de 28 gols a favor e dez contra. A Ponte Preta, por sua vez, tem mais gols pró (33) e mais gols contra (14). Mas no saldo, os paulistas levam vantagem.

Tanto Joinville como Ponte Preta já conquistaram o acesso para a Série A e, agora, brigam pelo título da Série B. Restam apenas três rodadas. Na classificação real, Vasco e Ceará completam o G4. Os cariocas até fazem um 2º turno interessante, apesar da derrota para o Ceará na última rodada. O Vasco ocupa a 4ª colocação com 27 pontos.

A decepção é o Ceará que voltou ao G4 com o triunfo sobre o Vasco. O Vozão marcou apenas 19 pontos em 16 jogos. Para se ter uma ideia, o ABC está na zona de rebaixamento do returno com 18 pontos. O Ceará tem apenas cinco vitórias, quatro empates e sete derrotas. Aproveitamento de 39,6%. Com este desempenho na classificação real, o clube nordestino estaria uma posição acima da degola.

Se o Ceará está fora do G4 na classificação do returno, o Atlético Goianiense fica com o seu lugar na zona do acesso. Derrotado pelo Paraná, o Dragão estacionou nos 53 pontos, na 6ª posição da classificação real. No returno, porém, o clube goiano ostenta 28 pontos no 3º lugar.

Outras duas surpresas são Bragantino e Oeste. A dupla paulista luta contra o rebaixamento, mas no returno está a quatro pontos do G4. A zona do descenso do 2º turno tem uma mudança. O ABC, com 18 pontos, está dentro. Já o Icasa, com 20, está fora. Na vida real, os cearenses amargam a degola. América de Natal e os rebaixados Vila Nova e Portuguesa estão na zona do medo no real e no 2º turno.