Portal Eventos
Brasileirão Série C
Em 21 de novembro de 2014 às 04:15

Aproveitamento do Paysandu em casa supera o desempenho do Macaé como visitante na Série C

Rivais do Pará e do Rio de Janeiro decidirão o título da Série C 2014 neste sábado, em Belém

da Redação -

Pará - Paysandu e Macaé se enfrentarão, neste sábado, às 17 horas (horário de Brasília), no Estádio do Mangueirão, em Belém, pela partida final do Campeonato Brasileiro da Série C. O jogo de ida acabou 1 a 1. E se depender do retrospecto do Papão em casa, o título ficará em Belém. Sem falar que o desempenho do Macaé fora de casa não é nada animador.

 Em busca do título inédito da Série C, Macaé e Paysandu empataram no jogo de ida!
O Bicolor realizou 11 partidas como mandante. Foram sete vitórias, dois empates e apenas duas derrotas. Aproveitamento de 69,7% em casa. O Papão ainda anotou 19 gols a favor e sofreu nove diante da torcida. Para ser campeão, o Paysandu precisará de uma vitória simples ou empate sem gols.

Ao Macaé também bastará um triunfo simples ou ainda empate acima de um gol. Mas jogar fora de casa não é a praia do clube fluminense. O aproveitamento do Macaé como visitante é de apenas 33,3%. São apenas dois triunfos, cinco empates e quatro derrotas, além de seis gols a favor e dez contra.

Para piorar a situação do Macaé, desde que o futebol brasileiro passou a contar com quatro divisões, em 2009, todo clube que decidiu o título em casa, acabou campeão da Série C. Foi assim com América Mineiro, ABC, Joinville, Oeste e Santa Cruz.

Além de Paysandu e Macaé, CRB e Mogi Mirim também conquistaram o acesso para a Série B. O Papão vai para a final, no geral, com aproveitamento de 52,2%. São dez vitórias, seis empates e sete derrotas. Já o Macaé tem oito triunfos, nove empates e seis derrotas. Aproveitamento de 47,8%.