Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 09 de dezembro de 2014 às 11:09

Cruzeiro venceu o turno e teve as melhores campanhas de mandante e visitante

Trem Azul só não ficou com o título do 2º turno e tudo por causa de apenas um gol

da Redação -

Minas Gerais - O Cruzeiro, inquestionavelmente, conquistou o título do Campeonato Brasileiro da Série A. Antes, porém, que algum rival desdenhe da façanha azul celeste, o Sr. Goool trará mais alguns dados para comprovar que o campeão 2014 só poderia ter sido o Trem Azul de Belo Horizonte. Para começar, o Cruzeiro teve o maior número de vitórias (24), o menor número de derrotas (6) e o melhor ataque (67). (Confira a página exclusiva do Cruzeiro no Sr. Goool!)

 Cruzeiro faturou o título do Brasileirão com números positivos em vários setores!
A Raposa também se tornou o clube com a melhor pontuação do Brasileirão de 2006 para cá. Ao vencer o Fluminense, de virada, por 2 a 1, o Cruzeiro chegou aos 80 pontos, dois a mais do que o São Paulo em 2006. Há oito anos, o Tricolor paulista havia imposto o recorde que foi quebrado em 2014.

Há outras estatísticas que chamam a atenção na campanha do título mineiro. O Cruzeiro assumiu a liderança na 6ª rodada e não largou mais. O clube ficou 33 rodadas no topo. Não por acaso, o time do técnico Marcelo Oliveira foi campeão do turno. O Cruzeiro, nos 19 primeiros jogos, anotou 43 pontos - sete a mais do que o vice-líder São Paulo. Foram 13 vitórias, quatro empates e só duas derrotas. Aproveitamento de 75,4%, superior ao desempenho do título (70,2%).

A campanha do Cruzeiro como mandante também foi a melhor do Brasileirão. A Raposa abocanhou 47 pontos, dois a mais do que o vice-líder Internacional. O clube de BH conseguiu 15 triunfos, dois empates e duas derrotas. Aproveitamento de 82,5%. Até fora de casa o Cruzeiro levou vantagem sobre os rivais.

O Trem Mineiro marcou 33 pontos como visitante, dois a mais do que o vice-líder São Paulo. Foram nove vitórias, seis empates e quatro derrotas. Aproveitamento de 57,9%. O Cruzeiro só não conseguiu ficar com o título do 2º turno. A taça escapou por causa de um gol.

Corinthians e Cruzeiro somaram os mesmos 37 pontos no returno. Em 19 partidas, paulistas e mineiros contabilizaram 11 triunfos, quatro empates e quatro derrotas. Aproveitamento de 64,9%. A dupla também anotou 26 gols cada. A diferença está no número de tentos levados. O Corinthians tomou 19 gols, um a menos do que o Cruzeiro. Com isso, o saldo de gols do Timão foi de sete, contra seis da Raposa. Mas nada que tirasse o sono dos campeões cruzeirenses.