Portal Eventos
Notícias
Em 31 de dezembro de 2014 às 04:53

Série D já contabiliza acesso de 23 clubes; Só o Tupi subiu duas vezes

Minas Gerais, aliás, é o Estado com o maior número de acessos na última divisão nacional

da Redação -

Minas Gerais - O Tupi é o único clube que já conquistou o acesso na Série D do Campeonato Brasileiro em duas oportunidades. A última divisão nacional foi criada em 2009 e, desde então, 23 clubes subiram para a Série C. Nos últimos dias, o Sr. Goool apresentou todos os clubes que subiram para as Séries A e B e, agora, para o terceiro escalão nacional.

 Campeão em 2011, Tupi já garantiu dois acessos na Série D para o Estado de Minas Gerais!
O primeiro acesso do Tupi foi em grande estilo. Além de pular de divisão, o clube mineiro ainda levou o título da Série D em 2011. Mas na temporada seguinte, o Galo caiu de novo para a Série D e precisou obter o acesso - outra vez - em 2013. Hoje, o Tupi está na Série C.

Minas Gerais, aliás, é o Estado com o maior número de acessos na última divisão nacional. Além da dobradinha do Tupi, o Tombense subiu para a Série C. Na atual temporada, o Tombense foi campeão da Série D.

Rio de Janeiro (Macaé e Madureira), Santa Catarina (Chapecoense e Joinville), Rio Grande do Norte (Alecrim e Baraúnas), Pernambuco (Santa Cruz e Salgueiro), São Paulo (Oeste e Mogi Mirim) e Rio Grande do Sul (Juventude e Brasil) acumulam dois acessos cada.

Outros nove Estados também alcançaram êxito na Série D. Entre estes Estados, Pará, Ceará, Maranhão e Paraíba ainda comemoraram os títulos, respectivamente, de São Raimundo, Guarany, Sampaio Corrêa e Botafogo.

O Sr. Goool ainda irá mostrar qual clube - no geral - tem o maior número de acessos nas divisões inferiores. A matéria foi um pedido do torcedor internauta Léo Ritielle (@LeoRitielle) via twitter.

Confira todos os clubes que já conquistaram acesso da Série D para a Série C:

2009

São Raimundo-PA, Macaé-RJ, Chapecoense-SC e Alecrim-RN

2010

Guarany-CE, Madureira-RJ, Araguaína-TO e Joinville-SC

2011

Tupi-MG, Santa Cruz-PE, Cuiabá-MT e Oeste-SP

2012

Sampaio Corrêa-MA, CRAC-GO, Baraúnas-RN e Mogi Mirim-SP

2013

Botafogo-PB, Juventude-RS, Tupi-MG e Salgueiro-PE

2014

Tombense-MG, Brasil-RS, Londrina-PR e Confiança-SE