São Paulo - Dez clubes que defenderão seus títulos estaduais nesta temporada estarão frente a frente na Primeira Fase da Copa do Brasil. A edição 2015 do torneio nacional começará com cinco confrontos entre atuais campeões estaduais. São seis vencedores do Nordeste, dois do Centro-Oeste, um do Sudeste e outro do Norte.
Único representante nordestino na Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport - atual campeão pernambucano - vai encarar o CENE. O clube do Centro-Oeste é o atual campeão do Mato Grosso do Sul. Já o Bahia, que defenderá o título no Baiano, pegará o Nacional, campeão amazonense.Ceará e Confiança fará um confronto de Série B. O Vozão buscará mais um título no Campeonato Cearense, enquanto o Confiança defenderá sua conquista no Sergipe. Atual campeão de Goiás, o Atlético Goianiense enfrentará o vencedor alagoano Coruripe. Enquanto isso, o Estrela do Norte - atual campeão capixaba - desafiará o campeão maranhense Sampaio Corrêa.
Na Primeira e Segunda Fase, os clubes visitantes poderão eliminar o jogo de volta em caso de vitória por dois ou mais gols de diferença. Nestes cinco confrontos, Sport, Bahia, Ceará, Atlético Goianiense e Sampaio Corrêa terão este privilégio.
Campeões!
O Estado de São Paulo é o maior campeão da Copa do Brasil com oito títulos. Logo atrás está o Rio Grande do Sul com seis conquistas, contra cinco de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Pernambuco e Santa Catarina contabilizam uma conquista cada no torneio nacional.
Regulamento:
Com 86 clubes, a Copa do Brasil é disputada em sistema de mata-mata ao longo de sete fases. Nas duas primeiras, o clube visitante estará livre da partida de volta se vencer por dois ou mais gols de diferença. O campeão terá vaga assegurada na Libertadores.
Os clubes da Libertadores, Atlético Mineiro, Corinthians, Cruzeiro, Internacional e São Paulo entrarão no torneio a partir das oitavas de final, assim como o Fluminense - melhor colocado no Brasileirão abaixo dos clubes da Libertadores.