Paraíba - CSP, Lucena e Miramar, entre os clubes do Campeonato Paraibano 2015, são os únicos que ainda não foram campeões estaduais. Lucena e Miramar, aliás, conquistaram o acesso na 2ª divisão. O trio tentará se juntar aos outros sete clubes do Estadual 2015, todos já com títulos na bagagem.
O Botafogo não é só o maior campeão da Paraíba com 27 títulos, como ainda é o atual campeão. O Campinense, por sua vez, aparece na vice-liderança com 19 conquistas, sendo a última em 2012. Dono de 15 voltas olímpicas, o Treze está na seca desde a temporada de 2011.Os outros quatro campeões são mais modestos. O Auto Esporte venceu o Paraibano pela última vez em 1992. O clube de João Pessoa acumula seis títulos. O Sousa, por sua vez, ostenta as conquistas de 1994 e 2009. Já o Santa Cruz foi bicampeão em 1995 e 1996. Por fim, o Atlético Cajazeirense tem apenas um título, ganho em 2002.
Assim como na bagunçada temporada passada, o Campeonato Paraibano já começou com mudanças. O Estadual 2015 terá início em 17 de janeiro. O Botafogo receberá o Miramar. O Campinense, por sua vez, pegará o CSP. Enquanto isso, o Santa Cruz vai duelar contra o Treze. Já o Lucena ficará frente a frente com o Atlético. Por fim, o Sousa receberá o Auto Esporte.Regulamento:
Na Primeira Fase, os clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta. Os quatro melhores colocados se classificarão para o Quadrangular Final, enquanto os dois piores serão rebaixados à 2ª divisão.
No Quadrangular Final, os clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta. O clube que fizer o maior número de pontos ficará com o título estadual. O campeão e o vice terão vagas na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil 2016. O vencedor ainda ficará com a vaga do Estado na Série D.