São Paulo - Desde que Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo passaram a disputar juntamente o Campeonato Paulista nunca o Estadual ficou por mais de um ano sem título de um dos quatro grandes do Estado. Em 2015, o Quarteto Fantástico tentará estabelecer a ordem, uma vez que o atual campeão é o Ituano.
O clube de Itu surpreendeu todos, em 2014, ao abocanhar o título estadual diante do Santos. Agora, o Galo tentará o inédito bicampeonato. Além da própria façanha, o Ituano ainda poderá entrar para a história como o clube que impôs aos quatro grandes o maior jejum de títulos da história do Paulistão.Aliás, falando em seca, o São Paulo não vence o Estadual desde 2005. Entre os rivais, o Tricolor paulista é o que tem o maior jejum de conquistas. O Palmeiras deu sua última volta olímpica em 2008. Enquanto isso, o Corinthians foi campeão em 2013, enquanto o Santos fez festa em 2012.Além dos cinco clubes mencionados, Bragantino e Portuguesa também já foram campeões do Paulistão. Todos os outros clubes, por outro lado, tentarão a primeira conquista estadual. Red Bull, Osasco Audax, São Bento e Capivariano são os clubes que conquistaram o acesso na temporada passada.
Regulamento:
Os 20 clubes foram divididos em quatro grupos com cinco clubes cada. Os clubes enfrentarão apenas os rivais dos outros grupos em 15 jogos. Os dois melhores colocados de cada grupo se classificarão para a próxima fase. Por outro lado, os quatro piores na classificação geral serão rebaixados. As quartas de final e a semifinal serão disputadas em jogo único. Apenas a decisão terá jogos de ida e volta.