Rio Grande do Sul - Ao lado da Lajeadense, o São Luiz foi o grande destaque do 1º Turno do Campeonato Gaúcho. Classificado com a melhor campanha do Grupo B - dois pontos a frente do Internacional (17 a 15) -, o clube de Ijuí busca resultado diferente da temporada 2010.
Naquela oportunidade, o São Luiz conseguiu sua maior pontuação, nas oito primeiras rodadas, desde 2008 - ano em que o Gauchão passou a ter 16 clubes. Apesar de ter somado 18 pontos, o São Luiz se classificou apenas na terceira colocação do Grupo B. Mas logo nas quartas-de-final, o clube caiu diante do Novo Hamburgo (2 a 0).Neste ano, o São Luiz chegou aos 17 pontos, com cinco vitórias (duas em casa e três fora), dois empates como mandante e uma derrota como visitante. Segundo melhor aproveitamento da fase (70,8%). Foram dez gols marcados e só três sofridos - melhor defesa ao lado da Lajeadense.
Nas quartas-de-final - em partida única -, o São Luiz enfrentará o Cerâmica, quarto colocado no Grupo A. A partida será no Estádio 19 de Outubro - com capacidade para 8 mil torcedores -, em Ijuí. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. Na primeira fase, o São Luiz venceu o rival, por 1 a 0.
História!
Em relação a pontuação do São Luiz nas oito primeiras rodadas, o clube fez 11 pontos em 2008 e 2009. O pior desempenho, porém, foi em 2011, quando o São Luiz somou só sete pontos. Na temporada de 2012 foram dez pontos de 24 possíveis.
Fundado em 20 de fevereiro de 1938, o Esporte Clube São Luiz tem como sua melhor classificação no Campeonato Gaúcho a quarta colocação, em 1995.