São Paulo - A primeira partida das oitavas-de-final da UEFA Champions League teve resultados expressivos e até surpreendentes. Aproveitando que os jogos de volta só acontecerão no início de março, o Sr. Goool traz os cenários de quatro desses confrontos. Serão duas matérias, sendo uma para os duelos parcialmente definidos e outra para os indefinidos.
A situação mais tranquila é da Juventus. Atual campeã italiana, a Velha Senhora bateu o Celtic, por 3 a 0, na Escócia. Na volta, em Turim, a Juventus pode perder por até dois gols de diferença. Ao Celtic resta triunfar por três ou mais gols de diferença. Se os escoceses vencerem, por 3 a 0, a decisão irá para a prorrogação.O Milan foi outro que conquistou bom resultado e logo em cima do Barcelona. Os 2 a 0 em Milão, dá ao Rubro-negro italiano a vantagem de perder por um gol de diferença ou até dois, desde que marque um na Espanha. Ao Barça só a vitória por três ou mais gols de diferença interessa. Se devolver o placar de 2 a 0, a partida irá para a prorrogação.
Em Londres, o Bayern de Munique - atual líder do Campeonato Alemão - não tomou conhecimento do Arsenal e fez 3 a 1. No duelo da volta, o clube alemão poderá perder por um gol de diferença ou por 2 a 0. Ao Arsenal resta o triunfo por três ou mais tentos de diferença. O clube inglês pode se classificar até com vitória por dois gols de diferença, mas terá que marcar, ao menos, quatro na casa do rival. Triunfo, por 3 a 1, e a decisão irá para a prorrogação.
Por fim, o milionário PSG venceu apertado o Valencia (2 a 1), mas como o triunfo foi na Espanha, o clube francês coloca um pé nas quartas-de-final. O time do brasileiro Lucas se classificará com empate e até derrota, por 1 a 0. Já o Valencia precisará vencer por dois ou mais gols de diferença. O clube espanhol ainda carimbará o passaporte se triunfar por um gol de diferença, mas terá que fazer três na casa do rival. Caso o Valencia devolva o 2 a 1, a partida irá para a prorrogação.
UEFA CHAMPIONS LEAGUE
Oitavas-de-final
Celtic 0 x 3 Juventus
Valencia 1 x 2 PSG
Real Madrid 1 x 1 Manchester United
Shakhtar Donetsk 2 x 2 Borussia Dortmund
Porto 1 x 0 Malaga
Arsenal 1 x 3 Bayern de Munique
Galatasaray 1 x 1 Schalke 04
Milan 2 x 0 Barcelona