Acre - O Rio Branco é o maior campeão do Campeonato Acreano. O clube da capital, para se ter uma ideia, é o atual vencedor do Estadual, tem 30 títulos de vantagem para o 2º colocado e venceu dez das 14 edições da competição no século XXI. Em 2015, o Rio Branco terá três adversários que já foram campeões estaduais e quatro que nunca deram a volta olímpica.
Mas até mesmo entre aqueles que já venceram o Estadual do Acre as certezas viraram incertezas. O Atlético Acreano, por exemplo, é o atual vice-campeão estadual, mas amarga a maior seca entre os campeões que estarão no Estadual deste ano. Seis vezes campeão, o Atlético está sem vencer o campeonato desde 1991.O Vasco também precisa voltar logo a conquistar títulos estaduais. O xará do clube carioca acumula três conquistas, sendo a última na longínqua temporada de 2001. O Plácido de Castro, por sua vez, até venceu recentemente - foi campeão em 2013 -, mas o clube do interior não é lá um grande vencedor, tem apenas um título estadual.
Alto Acre, Amax - que conquistou o acesso na 2ª divisão -, Galvez e Náuas, por outro lado, jamais foram campeões estaduais. O quarteto tentará entrar na lista de vencedores a partir de 1º de março. O Náuas enfrentará o Atlético Acreano, fora de casa. Também longe da torcida, o Galvez vai encarar o Vasco. Já o Amax terá pela frente o Ato Acre, enquanto Plácido de Castro e Rio Branco farão o outro duelo da rodada.Regulamento:
Os oito clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta. Os quatro melhores colocados se classificarão para o mata-mata, enquanto o lanterna será rebaixado para a 2ª divisão.
As semifinais e finais serão decididas em jogos de ida e volta. Em caso de empate nos pontos, no saldo de gols, no maior número de gols marcados e no menor número de gols sofridos, a decisão será na prorrogação e, se necessário, pênaltis. O campeão do Acre terá vagas na Série D do Brasileirão 2015 e na Copa do Brasil 2016.