Minas Gerais - O Cruzeiro é o único campeão brasileiro, nos pontos corridos, que já venceu o Campeonato Estadual na temporada seguinte ao título nacional. A Raposa, por sinal, nas duas vezes em que levou o Brasileirão de pontos corridos, também faturou o Campeonato Mineiro na abertura do novo ano. Tal fato eleva a confiança do torcedor cruzeirense para a temporada 2015. Afinal, o Cruzeiro é o atual bicampeão da Série A.
Em 2003, o Cruzeiro ganhou o Brasil. O clube foi responsável pela Tríplice Coroa (Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão). Embalado pelo ano mágico, a Raposa fez ainda os rivais comerem poeira no Estadual 2004. O título daquele ano foi ganho em cima do rival Atlético. Campeão brasileiro em 2013, o Cruzeiro também levou o Estadual de 2014 - novamente - em cima do Galo.A temporada 2015 terá início para o Cruzeiro no próximo domingo, quando o atual campeão estadual e nacional enfrentará o Democrata, em Governador Valadares, às 19h30, pela 1ª rodada do Mineiro. A torcida deposita confiança no clube que tentará, pela terceira vez, a dobradinha especial de títulos Nacional e Estadual.
Outros...
Todos os outros campeões no Brasileirão de pontos corridos, por outro lado, não tiveram a mesma competência do rival mineiro. O Santos, por exemplo, levou a Série A de 2004, mas o Paulistão 2005 ficou com o São Paulo. Aliás, este foi o último título estadual do Tricolor. Não por acaso, o São Paulo passou em branco nas edições posteriores às conquistas nacionais de 2006 a 2008.
Os campeões cariocas no Brasileirão também dançaram no Estadual. O Flamengo garantiu o título nacional de 2009, mas no Cariocão de 2010 teve que aplaudir o Botafogo. Campeão brasileiro em 2010 e 2012, o Fluminense observou a festa estadual, respectivamente, de Flamengo e Botafogo.
O Sr. Goool acompanhará todas estas competições com tabela, chaveamento, classificação interativa, estatísticas, ranking de público e renda, além de simulador. Sem falar em matérias com curiosidades e muito mais. Acompanhe tudo no Sr. Goool e fique bem informado!