Portal Eventos
Pernambucano Série A1
Em 29 de janeiro de 2015 às 18:37

Central termina 1º turno do Pernambucano com a melhor média de público pagante

Central, Serra Talhada e América repetiram as suas posições no modesto ranking de público do Estadual

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Pernambuco - Campeão em campo e nas arquibancadas! O Central conquistou o título do 1º turno no Campeonato Pernambucano dentro e fora das quatro linhas. Campeão do turno e com as vagas garantidas no Hexagonal do Título e na Série D do Brasileirão, o clube de Caruaru ainda teve a melhor média de público pagante do Estadual Pernambucano, de acordo com o levantamento do Sr. Goool.

Em sete partidas como mandante no 1º turno, o Central conseguiu média de 3.748 pagantes e público total 26.234 torcedores. Com tantos pontos a favor, não é nenhuma surpresa o fato de que a Patativa também teve os três maiores públicos da competição. O melhor de todos aconteceu diante do Ypiranga (4.587).

Assim como em campo, o Serra Talhada também ficou com o vice-campeonato das arquibancadas. Com as vagas garantidas no Hexagonal do Título e na Série D, o Serra Talhada fez a alegria dos torcedores que lotaram o estádio. A média do clube chegou a 3.397 pagantes. O melhor desempenho do Serra Talhada ocorreu no jogo da classificação diante do Porto, quando colocou 3.800 apaixonados no Pereirão.

O Top 3 é completado pelo Ypiranga. Talvez esta seja uma das grandes diferenças entre o resultado final em campo e aquele visto nas arquibancadas. O clube de Santa Cruz do Capibaribe teve a segunda pior campanha do 1º turno, mesmo assim a torcida garantiu a 3ª posição no ranking de público (2.774). Já o Vera Cruz que brigou até a última rodada pela classificação, amargou a antepenúltima posição no ranking (2.076).

 Jogadores do Central fizeram a festa em campo e os torcedores garantiram o título nas arquibancadas!
Espelho!
Entre os oito clubes que disputaram o 1º turno do Pernambucano, apenas o América não atingiu a marca de mil pagantes. Na lanterna, o Mequinha amargou a média de apenas 697 testemunhas. Em sete jogos em casa, o América arrastou 4.879 torcedores. Em campo, o clube de Recife também ficou na última colocação e terá que disputar o Hexagonal da Permanência.

Não por acaso, o América teve os três piores públicos do Estadual. O menor de todos aconteceu diante do Atlético Pernambucano (254). Em 56 partidas, o 1º turno do Pernambucano foi encerrado com público total de 137.602 pagantes e média modesta de 2.448 torcedores.

O Hexagonal do Título contará com Central, Náutico, Salgueiro, Santa Cruz, Serra Talhada e Sport. América, Atlético, Pesqueira, Porto, Vera Cruz e Ypiranga, por outro lado, lutarão contra o rebaixamento.

O Sr. Goool acompanhará todas estas competições com tabela, chaveamento, classificação interativa, estatísticas, ranking de público e renda, além de simulador. Sem falar em matérias com curiosidades e muito mais. Acompanhe tudo no Sr. Goool e fique bem informado!