Goiás - O Goiás estreou, neste sábado, no Campeonato Goiano, mas mesmo jogando em casa, conseguiu apenas um empate, por 2 a 2, contra o Trindade. O Esmeraldino havia tropeçado na estreia - pela última vez - há cinco anos, quando sequer chegou à final do Estadual. Em 2010, o algoz do Goiás foi o CRAC que venceu, por 1 a 0, na abertura do Goianão.
Para piorar, naquela oportunidade, o clube da capital ainda acumulou derrotas diante da Anapolina (5 a 2) e do Atlético Goianiense (2 a 1), além de ter empatado com o Trindade (1 a 1). Apenas na 5ª rodada, o Goiás desencantou ao bater o Vila Nova, por 2 a 0. Não por acaso, o Goiás parou nas semifinais diante do campeão Atlético.Mas depois daquele tropeço, o Goiás tinha se encontrado e acumulava quatro estreias vitoriosas. O Esmeraldino triunfou sobre o Trindade, por 1 a 0, em 2011, goleou a Aparecidense, por 5 a 0, em 2012, fez o dever de casa contra o Itumbiara (2 a 0), em 2013, e passou pela Anapolina, por 1 a 0, na temporada passada.
Para não repetir a temporada de 2010, o Goiás pretende se recuperar já na 2ª rodada. O clube enfrentará o CRAC, fora de casa, na quarta-feira, às 22 horas. Maior campeão estadual com 24 títulos, o Goiás tenta retomar o lugar mais alto do pódio, uma vez que o rival Atlético é o atual vencedor goiano.