Santa Catarina - O início da Chapecoense no Campeonato Catarinense é arrasador. O destaque na campanha perfeita do Estadual é o sistema ofensivo. Em apenas duas partidas, a Chape já balançou as redes em oito oportunidades e ainda perdeu um pênalti, na última terça-feira, durante a vitória, por 3 a 1, sobre o Guarani, na abertura da 2ª rodada.
O meia-atacante Ananias anotou os três gols em Palhoça. Na estreia, na goleada, por 5 a 0, sobre o Inter de Lages, o jogador já havia balançado as redes em duas oportunidades. Camilo, Gil e Roger são os autores dos outros tentos do Verdão. O ataque fulminante da Chapecoense é tão poderoso que supera o total de gols do Campeonato Baiano.A abertura do Baianão teve apenas sete gols em seis jogos. Também pudera. Foram três empates por 0 a 0. Só a Chapecoense tem mais gols do que todo o Estadual da Bahia. O ataque da Chape ainda chega junto em outras competições. Mato-grossense (11), Potiguar (10), Maranhense (10) e Sul-mato-grossense (10) já sentem a pressão do Índio Condá.
Até mesmo clubes que já realizaram mais de uma rodada pelos Estaduais não conseguem igualar a façanha da Chapecoense. O CSE, por exemplo, anotou cinco gols no Alagoano. Este é o melhor ataque de Alagoas. No Distrito Federal, o líder Ceilândia disputou três jogos e ostenta o melhor ataque, "apenas" sete gols. No Cearense, com seis rodadas, apenas Ceará (12) e Fortaleza (9) superam a Chapecoense.
O Campeonato Catarinense, por sua vez, contabiliza 20 gols, sendo 13 dos mandantes e sete dos visitantes. Média de 3,33 tentos por partida. A Chapecoense é responsável por 40% dos gols do Estadual de Santa Catarina. Todos estes dados foram contabilizados no início desta quarta-feira, antes de mais uma rodada pelos Estaduais.
Para manter a liderança e o ataque em alta, a Chapecoense voltará a campo no domingo, às 17 horas, para encarar o Criciúma, na Arena Condá, em Chapecó, pela 3ª rodada.