Minas Gerais - O Tombense fez história no ano passado ao conquistar o inédito título da Série D do Campeonato Brasileiro. O torcedor de Tombos deveria estar em festa, mas pelo jeito, o clube local não é muito querido. O Tombense estreou na temporada 2015 com o pior público do Campeonato Mineiro, segundo o levantamento do Sr. Goool.
Na derrota para o Villa Nova, por 1 a 0, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos, foram colocados à venda 1.850 ingressos, mas apenas 698 foram vendidos. O Tombense teve a pior renda bruta da 1ª rodada (R$ 9.050.00) e, como consequência, amargou a pior renda líquida do Estadual.Aliás, só o Tombense saiu de campo com déficit na rodada inaugural do Estadual. O clube de Tombos ficou R$ - 8.540,45 no vermelho. Mas o baixo público do Tombense e as consequências financeiros não são novidades. Até mesmo na campanha histórica do título da Série D, o Tombense teve fraco desempenho nas arquibancadas.O clube mineiro terminou a última divisão nacional com média de apenas 965 pagantes. Em oito jogos como mandante, o Tombense arrastou apenas 7.722 testemunhas ao estádio. Não por acaso, o Tombense teve a pior média de público entre os quatro campeões das principais divisões do Brasileirão.E 2015 começou da mesma forma. O Macaé, por exemplo, arrastou 12.550 apaixonados para o duelo contra o Flamengo pelo Cariocão. O Macaé é o atual campeão da Série C. Já o Joinville, atual campeão da Série B, contou com a presença de 10.596 torcedores no clássico catarinense contra o Avaí. Apenas o Cruzeiro, bicampeão da Série A, não jogou em casa na estreia do Estadual.
Para tentar se recuperar em campo e, quem sabe atrair mais torcedores, o Tombense voltará a atuar no domingo, às 17 horas, contra o Tupi, no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora, pela 2ª rodada.