Bahia - O Campeonato Baiano 2015 começou para a Catuense como acabou o Estadual 2014, ou seja, sem vitória. O clube do interior da Bahia já acumula cinco jogos sem vencer pelo Baianão e está há quase um ano sem comemorar um triunfo sequer no Estadual, de acordo com levantamento do Sr. Goool. Em 2015, a Catuense estreou com empate sem gols, em casa, diante do Colo Colo, um dos clubes que conquistaram o acesso.
Junta-se a este tropeço outros quatro nas últimas quatro rodadas do Estadual 2014. No ano passado, a Catuense começou a série negativa com empate, por 1 a 1, com o Vitória da Conquista, longe da torcida. Em casa, o clube de Catu apanhou do Vitória, por 3 a 1. Na rodada seguinte, o Galícia foi o algoz (3 a 0). Já na despedida do Baianão 2014, empate, por 3 a 3, com a Jacuipense, em casa.A Catuense, na temporada passada, garantiu a última vaga na Primeira Fase. Mas na Segunda Fase, o time pisou na bola e amargou a lanterna. A última vitória da Catuense foi no longínquo 22 de fevereiro, pela 4ª rodada da Segunda Fase, quando bateu o Jacuipense, por 3 a 1. De lá para cá, pelo Estadual, foram três empates e duas derrotas, além de cinco gols a favor e dez contra.Para tentar acabar com a série negativa, a Catuense voltará a campo no próximo domingo, às 17 horas (horário de Brasília), para encarar o Bahia de Feira, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, pela 2ª rodada.
No Baianão, os oito melhores colocados - independentemente do grupo - se classificarão para o mata-mata. As últimas quatro colocados na classificação geral, por outro lado, disputarão mata-mata contra o rebaixamento.