Portal Eventos
Paulistão Série A1
Em 09 de fevereiro de 2015 às 03:45

Guarani consegue seu melhor início de Série A2 e volta a encher as arquibancadas

Bugre ostenta aproveitamento de 100% e tem a melhor média de público pagante

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - O Guarani, fora da elite do Campeonato Paulista desde 2013, conquistou seu melhor início da história recente na Série A2. Ao vencer o Mirassol, por 3 a 1, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, no último sábado, pela 3ª rodada, o Bugre manteve o aproveitamento de 100% e, só não está na liderança, por causa dos critérios de desempate. O Rio Branco, com os mesmos nove pontos, ostenta saldo de cinco gols, contra quatro dos bugrinos.

 Guarani venceu todos os três jogos na Série A2 do Paulistão e voltou a encher as arquibancadas!
Esta é a quinta vez que o Guarani disputa a Série A2 Paulista no século XXI. Até então, o melhor início de competição do Bugre havia sido em 2011. A boa notícia é que naquele ano, o clube de Campinas conquistou o acesso. Há quatro temporadas, o Guarani anotou sete pontos nas três primeiras rodadas. O Bugre subiu com direito a vice-campeonato.

Em 2007, porém, o começo não foi nada animador. O Guarani fez só um ponto de nove possíveis. Pelo menos, ao longo da campanha, o Bugre entrou nos trilhos e obteve o acesso na 4ª colocação. O mesmo não foi visto em 2010 e 2014. Nestas duas oportunidades, o clube campineiro somou quatro pontos em três jogos, mas fechou a Série A2 no meio da tabela.

Para manter a boa fase e seguir no caminho do acesso, o Guarani voltará a campo na próxima quarta-feira, às 20h30, quando enfrentará a Matonense no mesmo Brinco de Ouro da Princesa. O estádio campineiro, aliás, tem sido o diferencial do Bugre na atual campanha. No ano passado, sem os laudos necessários, a casa do Guarani não recebeu jogos e o clube rodou o interior.

Para se ter uma ideia, o Guarani conseguiu apenas três vitórias como mandante na Série A2 de 2014, além de três empates e quatro derrotas. Sem falar que a média de público do clube não chegou a mil pagantes (926). O melhor desempenho ocorreu contra o Red Bull (3.609), em Paulínia. Mas agora tudo mudou.

Ao lado do torcedor, o Bugre venceu Monte Azul (1 a 0) e Mirassol (3 a 1). E o público disparou. Não por acaso, o Guarani tem a melhor média de pagantes da Série A2 (4.581). Nas duas partidas no Brinco de Ouro, o Bugre arrastou 9.162 fanáticos. Os dois melhores públicos da competição são do Guarani. No último sábado foram 4.875 pagantes, enquanto diante do Monte Azul o público chegou a 4.287 torcedores. Início animador para o clube e para os torcedores.