Portal Eventos
Carioca Série A
Em 09 de fevereiro de 2015 às 16:39

Só 22 clubes ainda continuam com aproveitamento de 100% nos Estaduais

Invencibilidade dos recordistas, porém, tem apenas três partidas nas competições

da Redação -

São Paulo - Os Campeonatos Estaduais estão apenas no começo. Mesmo assim, apenas 22 clubes ainda ostentam aproveitamento de 100%. E os recordistas só realizaram três partidas na temporada 2015. Fluminense, Chapecoense, Londrina, Coritiba e São Paulo somaram nove pontos nas três rodadas que realizaram nos Estaduais. Não por acaso, todos lideram suas competições.

 Fluminense venceu seus três jogos e é o único carioca com campanha perfeita nos Estaduais!
Do quinteto, apenas o Londrina não está na Série A do Brasileirão. O LEC disputará a Série C nesta temporada. Já a lista dos clubes com 100% em menos jogos é mais democrática. Juazeirense e Vitória da Conquista, por exemplo, não estão nas três principais divisões do Nacional, mas ainda assim superam as campanhas de Bahia e Vitória, os grandes do Estadual Baiano.

Os capixabas Rio Branco e São Mateus, assim como o maranhense São José, o mato-grossense Poconé, o potiguar Globo e o paraibano Campinense são os outros clubes que estão fora das Séries A, B e C, mas venceram seus dois jogos nos Estaduais. Nesta lista há ainda espaço para os grandes como Atlético Mineiro, Corinthians, Sport, ABC, América de Natal, Cuiabá e Botafogo-PB.

Itapemirim e Independente também figuram entre os clubes com campanhas perfeitas, mas a dupla realizou apenas um jogo no Estadual. Central-PE e Tapajós-PA são outros clubes que aparecem com 100%, mas os dois já realizaram jogos em fases anteriores e, por isso, estão fora da lista.

O Sr. Goool acompanhará todas estas competições com tabela, chaveamento, classificação interativa, estatísticas, ranking de público e renda, além de simulador. Sem falar em matérias com curiosidades e muito mais. Acompanhe tudo no Sr. Goool e fique bem informado!

Confira os clubes que ainda estão com aproveitamento de 100% nos Estaduais:

3 jogos

Fluminense-RJ
Chapecoense-SC
Londrina-PR e Coritiba-PR
São Paulo-SP

2 jogos

Juzeirense-BA e Vitória da Conquista-BA
Rio Branco-ES e São Mateus-ES
São José-MA
Poconé-MT e Cuiabá-MT
Atlético Mineiro-MG
Corinthians-SP
Sport-PE
América de Natal-RN, ABC-RN e Globo-RN
Botafogo-PB e Campinense-PB

1 jogo

Itapemirim-ES
Independente-PA