Portal Eventos
Alagoano 1ª Divisão
Em 12 de fevereiro de 2015 às 16:37

CSA tenta voltar a ser o rei das arquibancadas no Estadual Alagoano

Nas últimas duas temporadas, o rival CRB teve a melhor média de público pagante de Alagoas

da Redação -

Alagoas - O CSA - aproveitando que o CRB disputa a Copa do Nordeste e entrará no Campeonato Alagoano apenas na Segunda Fase - tenta abrir vantagem na liderança do ranking de público. O Azulão quer recuperar a supremacia nas arquibancadas, uma vez que o rival liderou o ranking nas últimas duas temporadas. Por enquanto, o CSA tem feito o dever de casa.

Em duas partidas como mandante, o CSA já levou quase o triplo de torcedores ao estádio em comparação com o vice-líder. O clube da capital ostenta público total de 12.385 pagantes e média de 6.193 torcedores. Sem falar que os dois maiores públicos do Alagoano, por enquanto, são do CSA.

No duelo contra o Santa Rita, o CSA contou com a presença de 6.353 fanáticos. Já perante o CEO, o público chegou a 6.032 torcedores. O CSA, aliás, deu até uma forcinha para o CSE. O terceiro maior público do Alagoano tem o CSA como visitante e o CSE como mandante (2.727). Não por acaso, o CSE ocupa a vice-liderança no ranking com média de 2.354 pagantes.

 Com público acima de dez mil torcedores, CSA tem disparado a melhor média de pagantes do Alagoano!
A última vez em que o CSA liderou o ranking foi na temporada de 2012. Naquela oportunidade, o clube de Maceió terminou o Estadual com média de 5.267 torcedores. Em 2013 e 2014, o CSA, por outro lado, ficou atrás do CRB. O Galo teve média de 6.315 pagantes em 2013 e 5.852 apaixonados no ano passado.

De volta a atual temporada, só o ASA - além de CSA e CSE - tem média superior a mil pagantes (1.977). Do outro lado do ranking, o Santa Rita amarga a lanterna com média de apenas 474 torcedores. O Ipanema ocupa a penúltima colocação com média de 911 testemunhas.

No geral, o Campeonato Alagoano 2015 começou com público total de 25.112 torcedores e média de 2.093 pagantes. Sem público, a arrecadação do Estadual também deixa a desejar. Até aqui, a renda líquida total não passa de R$ 182.548,52. Cenário cada vez mais comum no futebol brasileiro.

O Sr. Goool é o único site que acompanha o público e a renda por todos os Campeonatos Estaduais. A cada jogo, a cada rodada, os dados são atualizados. O torcedor internauta ainda tem à disposição o ranking de estádios e outras inúmeras ferramentas. Entre na página do seu campeonato preferido e fique por dentro de todas as novidades. Tenha, a um clique de distância, curiosidades e estatísticas com a marca Sr. Goool.