Distrito Federal - O Campeonato Brasiliense está no ar há quase um mês, mas poucos torcedores puderam acompanhar as partidas do Estadual. A falta de público assola o futebol brasileiro e no Distrito Federal não é diferente, mas neste caso, o problema é a falta de laudo dos estádios. A maioria dos palcos candangos está interditado. Os clubes são obrigados a atuar com os portões fechados.
Os Estádios Augustinho Lima, em Sobradinho, e o Abadião, em Ceilândia, não foram liberados pelos órgãos competentes por falta de laudos técnicos. Junta-se a isso, a punição do Brasiliense que foi obrigado a atuar duas partidas sem a presença do torcedor por causa de problemas na temporada passada.O Estádio Bezerrão, no Gama, por outro lado, tem recebido normalmente os torcedores. Não por acaso, o Gama lidera o ranking de público do Candangão e é o único clube com média superior a mil pagantes (1.796). Os dois maiores públicos do Estadual, por sinal, são do Periquito. O Gama enfrentou o Luziânia diante de 1.835 torcedores, enquanto o duelo contra o Santa Rita recebeu 1.756 apaixonados.
O Paracatu, apesar de ter estreado no Serejão, conseguiu seu maior público no Frei Norberto. A partida contra o Gama contou com 602 pagantes. O clube mineiro que atua no Estadual Brasiliense tem média de 491 torcedores. Apenas Gama, Paracatu, Santa Maria, Cruzeiro e Luziânia estão no ranking de público do Candangão.Atual campeão, o Luziânia, porém, pisa feio na bola. O clube tem dois dos três piores públicos do Estadual. Na reedição da final de 2014 contra o Brasília, o Luziânia contou com o apoio de apenas 109 testemunhas no Bezerrão. Já contra o Cruzeiro, o público foi de 193 heróis. Enquanto isso, o reformado Estádio Mané Garrincha, o mais caro palco da Copa do Mundo, toma cada vez mais forma de Elefante Branco. Até agora, o estádio da capital não recebeu nenhum jogo do Estadual.
O Sr. Goool é o único site que acompanha o público e a renda por todos os Campeonatos Estaduais. A cada jogo, a cada rodada, os dados são atualizados. O torcedor internauta ainda tem à disposição o ranking de estádios e outras inúmeras ferramentas. Entre na página do seu campeonato preferido e fique por dentro de todas as novidades. Tenha, a um clique de distância, curiosidades e estatísticas com a marca Sr. Goool.