São Paulo - A torcida do Borussia Dortmund dá uma grande lição na maioria dos torcedores brasileiros. Sem se importar com a campanha do clube, os torcedores do BVB lotam o estádio e são os responsáveis pela maior média de público da Bundesliga. Terceiro maior campeão da Alemanha com oito títulos e vice-campeão nas últimas duas temporadas, o Borussia Dortmund luta contra o rebaixamento na atual edição do Campeonato Alemão, mas ainda assim lota as arquibancadas.
Lanterna em várias rodadas, o Borussia Dortmund ostenta a inacreditável marca de 80.389 pagantes. Em nove partidas como mandante - sem contar o duelo da 21ª rodada -, o clube arrastou a expressiva marca de 723.502 torcedores ao estádio. Os donos das melhores médias de público no Brasileirão precisaram de 19 jogos em casa para se aproximar de tal número.Faça chuva ou faça sol, esteja o Borussia Dortmund no topo ou na rabeira, o Estádio Signal Iduna Park está lotado. A cada jogo, o BVB leva 80.667 pagantes às arquibancadas. Foi assim contra Augsburg, Hannover 96, Borussia Mönchengladbach, Hamburguer e Bayer Leverkusen. Os nove maiores públicos do Alemão são do Dortmund.
Atual campeão e líder com boa vantagem sobre os rivais, o Bayern de Munique também tem boa aceitação do seu torcedor, mas ainda assim está bem abaixo do rival amarelo e preto. O clube de Munique ostenta média de 71.400 pagantes. O maior público do líder é de 75 mil apaixonados contra o Schalke 04. Falando no Schalke, o clube completa o Top 3 com média de 61.607 torcedores.A maioria dos clubes alemães deixam os brasileiros com vergonha. Até o lanterna da Bundesliga é invejado pelos rivais verde e amarelo. O Paderborn realizou dez jogos em casa e tem média de 14.919 apaixonados. O Freiburg aparece na penúltima colocação com média de 23.715 torcedores. No geral, a Bundesliga com sua média de 42.656 pagantes não parece em nada com o sem graça Brasileirão.