São Paulo - Real Madrid e Barcelona disputam ponto a ponto o título da La Liga. Mas a rivalidade espanhola não cabe apenas dentro das quatro linhas e invade as arquibancadas. Os gigantes da Espanha também disputam torcedor a torcedor a liderança do ranking de público. Por enquanto, os merengues levam ligeira vantagem sobre os catalães em campo e nas arquibancadas.
De acordo com o levantamento do Sr. Goool, o Real Madrid ostenta média de 75.350 pagantes. Em dez partidas como mandante - ainda sem contar o duelo deste sábado -, o clube de Cristiano Ronaldo e cia. atraiu 753.497 torcedores ao Santiago Bernabéu. Sem falar que os dois maiores públicos são dos torcedores do Madrid.No clássico contra o Barcelona, o Real Madrid atraiu 85.450 apaixonados. Já contra o outro rival, Atlético de Madrid, o público chegou a 85.253 fanáticos. O Barcelona, no embate contra o mesmo Atlético, conseguiu a presença de 81.658 torcedores, o terceiro maior público da La Liga. Os 20 maiores públicos da competição, por sinal, são de Madrid e Barça - dez para cada lado.
No ranking de pagantes, o Barcelona ocupa a vice-liderança com média de 72.397 catalães. O time de Messi e cia. levou 723.965 torcedores ao Camp Nou. O 3º colocado no ranking é o Atlético de Madrid. Para os padrões brasileiros, o Atlético está nas nuvens, mas na Espanha, o clube não chega próximo dos gigantes. A média do Atléti é de 46.095 torcedores.Do outro lado da tabela, destoando da maioria dos clubes espanhóis, estão Eibar e Getafe. Só estes dois clubes não atingem a marca de dez mil pagantes. O lanterna Eibar tem média de 4.614 torcedores, enquanto o Getafe não passa de 7.287 apaixonados. No geral, a média da La Liga chega a 26.233 torcedores e público total de 5.771.274 pagantes. Uma outra realidade para os brasileiros.