São Paulo - Líder disparado da Bundesliga, o Bayern de Munique é o dono do maior número de vitórias (18), o menor número de derrotas (1), a melhor defesa (8) e o melhor ataque (59). E é justamente o sistema ofensivo que tem chamado a atenção não só da Alemanha, mas do mundo. Para se ter uma ideia, o clube de Munique marcou 14 gols nas últimas duas rodadas ao golear Hamburger (8 a 0) e Paderborn (6 a 0). Em 22 rodadas, o Bayern de Munique ostenta média de 2,68 gols por partida.
A média de tentos do atual bicampeão nacional supera o desempenho dos principais campeonatos europeus. A La Liga, por exemplo, pode contar com Messi, Cristiano Ronaldo e cia., mas a média não passa de 2,62 gols por jogo. O Sr. Goool não levou em conta a rodada deste domingo. A Lega Serie A até chega próximo do desempenho dos alemães, mas ainda assim fica abaixo (2,66).As situações das outras competições são ainda piores. A Premier League, com clubes milionários, tem média de 2,58 tentos por duelo. A Primeira Liga, até aqui, apresenta média de 2,48 gols por jogo. Já o pior desempenho é da Ligue 1 com média de 2,38 tentos por partida. O Bayern de Munique só perde para a própria Bundesliga. A média de gols do Campeonato Alemão - com o líder inserido - chega a 2,83.Anotar 59 gols em apenas 22 jogos não é para qualquer clube. E de acordo com o levantamento do Sr. Goool não é para qualquer Estadual. Para se ter uma ideia, os Estaduais Paranaense, Goiano e Sul-mato-grossense contabilizam 57 gols, dois a mais do que o Mineiro. O Alagoano tem 49 tentos, enquanto o Mato-grossense acumula 46. O cenário só piora.
Rio Grande do Norte e Sergipe estão com 43 gols em 2015. Já o Espírito Santo apresenta 36 bolas nas redes, enquanto a Bahia não passa de 25. Pior faz o Estadual do Maranhão com apenas 24 gols. Parar a máquina do Bayern de Munique não será nada fácil. Boa sorte aos próximos adversários.