Goiás - Atlético Goianiense e, principalmente, Goiás foram esquecidos por seus torcedores neste início de temporada. A dupla de Goiânia ainda não se acertou em campo e, diante disso, tem recebido um apoio bem frio da torcida ao longo do Campeonato Goiano. No caso do Esmeraldino, quando a torcida comparece ao estádio. Mas mesmo com o início modesto em campo, os rivais não mereciam ser esquecidos pelos torcedores.
O Atlético Goianiense, por exemplo, é o atual campeão estadual e está na Série B. Mesmo assim, o Dragão ostenta média de apenas 2.492 pagantes, a quarta melhor do Goianão. É verdade que em campo, o Rubro-negro só somou seis pontos em seis jogos, mas nesta hora é que a torcida deveria aparecer. São quatro jogos como mandante e só 9.969 fanáticos estiveram no estádio.O Goiás, único representante goiano na elite do Brasileirão, ocupa a 3ª posição no Grupo B com 11 pontos, apenas dois a menos do que o líder Anapolina. Mas nem isso tem animado o torcedor. O clube da capital amarga a antepenúltima posição no ranking de público com média de 615 testemunhas. Entre os 20 clubes do Brasileirão, o Goiás é o único que não atinge a marca de mil pagantes no Estadual.Em dois jogos como mandante, o Esmeraldino foi visto por míseros 1.230 torcedores. A média do Goiás só é superior a apresentada pelo Grêmio Anápolis (578) e pelo lanterna Aparecidense (329). Até no geral, o Campeonato Goiano deixa a desejar. A média do Estadual é de 1.944 pagantes e público total de 58.329 torcedores.
Interior!
Enquanto isso, a liderança é de domínio da Anapolina. O clube de Anápolis ostenta média de 5.745 apaixonados e público total de 11.489 torcedores. A Anapolina tem dois dos três maiores públicos do Estado. No duelo contra o Atlético foram 5.992 pagantes e contra o Itumbiara chegou a 5.497 pagantes. Nestas curiosidades da bola, o melhor público do Goianão aconteceu justamente no clássico entre Atlético e Goiás (6.402).