Pará - Rivais, Paysandu e Remo conseguiram a façanha de serem eliminados ainda na fase inicial da Taça Cidade de Belém no Campeonato Paraense. Os jogos das semifinais, para se ter uma ideia, terão apenas clubes do interior. O problema é que os mandantes do jogo único das semifinais têm histórico de pouco público pagante. Até mesmo a final da fase deverá ter arquibancadas vazias.
Melhor clube da Taça Cidade de Belém, o Parauapebas vai encarar o Cametá no Estádio Rosenão. Até aqui, o Parauapebas amarga a 9ª colocação no ranking de público com média de apenas 790 pagantes. Em seis partidas como mandante, o clube do interior arrastou 4.742 torcedores ao estádio. Como comparação, o Remo - líder de público - realizou só dois jogos diante da torcida, mas foi apoiado por 20.575 apaixonados. Média de 10.288 torcedores.O adversário do Parauapebas também deixa a desejar nas arquibancadas. Caso o Cametá se classifique para a final, levará sua média modesta de 1.695 pagantes. O Cametá ocupa a 5ª colocação no ranking de público. Entre os semifinalistas, o Cametá tem a melhor média de torcedores.
O outro duelo será entre Tapajós e Independente, em Santarém. Mandante no jogo único, o Tapajós ocupa o 7º lugar no ranking com média de só 1.311 fanáticos. Em quatro partidas como mandante, o Tapajós foi visto por 5.245 pagantes. Já o Independente aparece uma posição acima com média de 1.695 testemunhas. Situação bem diferente do eliminado Paysandu, dono da segunda melhor média de público do Pará (8.872).Em 43 partidas - levando em conta a Taça Aclep -, o Campeonato Paraense registra média de apenas 1.827 torcedores e público total de 76.748 pagantes. Apenas dois públicos superaram a marca de dez mil pagantes. O Remo recebeu o Parauapebas diante de 18.410 torcedores, enquanto o Paysandu enfrentou o Gavião perante 13.044 pagantes. As semifinais serão disputadas no sábado e no domingo.