Ceará - O Ceará, por enquanto, é o único clube que faz lembrar o sucesso de público da Copa do Nordeste. O Vozão, de acordo com o levantamento do Sr. Goool, ostenta média de 17.723 pagantes. Comparando esta média com o desempenho dos clubes pelos Estaduais, o Ceará estaria atrás apenas de Corinthians (26.321) e Palmeiras (23.697). Em duas partidas como mandante, o Alvinegro arrastou 35.445 fanáticos ao estádio.
O público do Ceará foi turbinado pelo clássico contra o Fortaleza. Na estreia dos clubes na Copa do Nordeste, o duelo cearense rendeu 28.480 pagantes - o maior público do torneio regional. No outro jogo em casa, porém, o Ceará deixou a desejar e levou só 6.965 alvinegros ao duelo contra o Botafogo.Pelo menos Grupo D, o Ríver - estreante na competição - aparece com a segunda melhor média de público. O clube piauiense atuou, em casa, contra a dupla cearense e contabiliza média de 8.140 torcedores. O Top 3 é completado pelo Confiança. Se no Estadual Sergipano o clube sequer atinge a marca de mil pagantes, na Copa do Nordeste a média chega a 7.518 torcedores.
Na cola do Confiança estão Campinense e Fortaleza. O clube paraibano ocupa a 4ª colocação com média de 7.036 fanáticos. Logo atrás, o Fortaleza aparece com média de 7.018 tricolores. No geral, a Copa do Nordeste ostenta média de 4.410 pagantes e público total de 127.877 torcedores.De volta ao ranking do torneio regional, o Botafogo está zerado por ter feito um jogo com os portões fechados. Entre os 20 clubes, seis têm média inferior a mil pagantes. O pior desempenho é do Socorrense com média de apenas 27 testemunhas. Se o clube sergipano passa vergonha, o baiano Serrano também pisa na bola (210). O Sr. Goool seguirá acompanhando os jogos da Copa do Nordeste com público e renda. Fique ligado!