São Paulo - Os jogos de ida das oitavas de final da UEFA Champions League, se começaram devagar em relação aos gols, se destacaram nas arquibancadas. Nos oito duelos iniciais, a média de público, de acordo com o levantamento do Sr. Goool, chegou a 43.056 pagantes. O público total bateu na casa dos 344.449 torcedores. Mas os jogos de volta deverão ter ainda mais pessoas nos estádios.
A constatação se deve ao fato de que Barcelona, Bayern de Munique, Real Madrid e Borussia Dortmund - recordistas de público - atuarão em casa. Entre os donos da cinco melhores médias de pagantes da UCL, apenas o Arsenal atuou diante da torcida pelos jogos de ida. Não por acaso, o clube inglês conseguiu o melhor público das oitavas de final.Na derrota, por 3 a 1, para o Monaco, o Arsenal recebeu a presença de 59.868 torcedores no Estádio Emirates, em Londres. O alemão Schalke 04 também deu show nas arquibancadas, mas pisou feio na bola. Na derrota, por 2 a 0, para o Real Madrid, o Schalke 04 contou com o apoio de 54.442 fanáticos. Os donos do terceiro e quarto maiores públicos nas partidas de ida também não venceram perante a torcida.
O PSG só empatou com o Chelsea (46.146), enquanto o Manchester City caiu diante do Barcelona (45.081). A Juventus, por outro lado, conseguiu triunfar em casa pelas oitavas de final. A Velha Senhora arrastou 41.182 pagantes no duelo contra o Borussia Dortmund. Quem também se deu bem diante da torcida foi o Bayer Leverkusen.Mas o clube alemão teve o pior público do mata-mata. O Bayer Leverkusen bateu o Atlético de Madrid diante de 29.079 torcedores. Os jogos de ida da UCL ainda tiveram os empates do Shakhtar Donetsk com o Bayern de Munique (34.187) e do Basel com o Porto (34.464). No geral, desde o último Playoff, a UEFA Champions League ostenta média de 36.921 pagantes e público total de 4.467.387 torcedores.