Rio Grande do Norte - Separados por dois pontos na classificação, ABC e América de Natal farão o primeiro clássico potiguar na temporada, neste domingo, às 18h30, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Assim como em campo - o Mecão soma 13 pontos contra 11 do Mais Querido -, o América também leva vantagem nas arquibancadas. E fora das quatro linhas, a diferença para o rival é ainda maior, como mostrará o Sr. Goool neste sábado.
Em três partidas como mandante, o Mecão já contou com o apoio de 9.480 torcedores. A média do clube no Estadual do Rio Grande do Norte chega a 3.160 pagantes. Sem falar que o América ostenta os três maiores públicos do Estadual. No confronto diante do Globo, o clube da capital contou com a presença de 3.735 apaixonados. O público contra o Potiguar chegou a 3.162 torcedores, enquanto o duelo perante o Palmeira teve a presença de 2.583 apaixonados.O maior público do ABC, por sua vez, é de 2.074 pagantes - o quarto maior do Estadual. No ranking de público, o Mais Querido ocupa a vice-liderança com média de 1.770 torcedores. Em dois jogos diante da torcida, o público total do ABC chega a apenas 3.539 fanáticos. Só a dupla da capital supera a média de mil pagantes.
Até mesmo no geral, o Campeonato Potiguar decepciona nas arquibancadas. A média do Estadual não passa de 897 testemunhas. O público total é de 22.419 torcedores. Depois de América e ABC, o Potiguar tem a melhor marca da competição (869). Enquanto isso, o Alecrim amarga a lanterna com média de 296 torcedores. O novato Força e Luz ocupa a penúltima colocação do ranking (328).