São Paulo - Único clube sem vitória no Campeonato Paulista da Série A1, o Marília tem, em sua história recente, o pior início de Estadual. Com a derrota para o Penapolense, por 2 a 1, o MAC segue na lanterna da classificação geral com apenas um ponto conquistado em sete jogos. O aproveitamento do clube do interior é de apenas 4,8%. Sem falar que o Marília ostenta o pior ataque (3) e a pior defesa (16).
Os quatro piores colocados - independentemente do grupo - serão rebaixados para a Série A2. Hoje, o Tigre está a cinco pontos do primeiro rival fora da zona do descenso. Mas esta não foi a primeira vez em que o Marília mostrou dificuldades na largada do Paulistão. O clube estava fora da elite desde 2009.No ano do rebaixamento, o Marília somou oito pontos de 21 possíveis. O mesmo desempenho havia sido visto em 2007, mas naquela oportunidade, o MAC se manteve na Série A1. Em 2008, o Marília abocanhou nove pontos.Como se não bastasse este começo terrível, o Marília ainda tem um histórico negativo para se preocupar. Desde a temporada 2010, o Paulistão registra - ao menos - um rebaixamento entre aqueles clubes que conquistaram o acesso na Série A2. Além do MAC, Capivariano, Red Bull e São Bento também subiram de divisão na temporada passada.
Para reverter esta situação, o Marília voltará a campo na sexta-feira, às 19h30, para encarar o XV de Piracicaba, no Estádio Bento de Abreu Sampaio, pela 8ª rodada do Estadual de São Paulo. O MAC está no Grupo C e também amarga a lanterna. Apenas os dois primeiros colocados de cada grupo passarão ao mata-mata. Hoje, no grupo do Marília, Palmeiras (15) e Portuguesa (9) estariam classificados às quartas de final.