São Paulo - Nada como receber um dos chamados grandes, em casa, no Campeonato Paulista. Com essa receita, o São Caetano deixou a lanterna do ranking de público pagante e pulou para o décimo lugar com média de 3.529 pagantes. O São Paulo foi o responsável por dar essa contribuição ao clube do ABC. A partida atrasada pela segunda rodada contou com 9.213 pagantes. Na última atualização do ranking, a média do Azulão era de apenas 687 pagantes.
Com essa substancial subida, o São Caetano se "garantiu" na Série A1. Se as três divisões do Estado de São Paulo levassem em conta as médias de público, só Penapolense e Atlético Sorocaba seriam "rebaixados" à Série A2. Novato no Paulistão, o Penapolense tem média de apenas 1.049 pagantes no 28º lugar. Já o Sorocaba, na 31ª posição, ostenta média de 954.
Os dois clubes que "subiriam" para a elite seriam São José e Portuguesa. A Águia do Vale, por causa da classificação - nono lugar -, levou "só" 1.134 pagantes na rodada passada. O São José tem a 16ª melhor média de público das Séries A1, A2 e A3 com 23.678 pagantes. A Lusa, por sua vez, ocupa o 20º lugar, com média de 1.646.Mas nem todos clubes da Série A2 iriam se dar bem. Seis seriam "rebaixados" para a Série A3. A situação mais dramática é do Audax, penúltimo colocado no geral, com média de 111 pagantes. Santacruzense, São Carlos, Catanduvense, Grêmio Barueri e Red Bull seriam os outros clubes "degolados".
Em compensação, Votuporanguense e Novorizontino - hoje na Série A3 - estariam na Série A2 e com um pé na Série A1. Líder no ranking de público da A3, o CAV tem a 21ª melhor média de público das três divisões com 1.613 pagantes, contra 1.405 do Novorizontino. Marília, São Bento, Taubaté e Rio Preto também "subiriam" de divisão.
Entenda!
Os clubes da Série A1 estão representados pela cor azul no ranking. A cor verde traz os clubes da Série A2, enquanto os clubes da Série A3 estão em amarelo. O Juventus atuou uma partida com os portões fechados na Série A2.
Na Série A3, São Vicente e Guaçuano jogaram quatro vezes com os portões fechados. O Flamengo esteve sem torcida em três oportunidades, contra duas de Batatais e Palmeiras B. Independente e Inter de Limeira jogaram uma partida sem torcida.