Mato Grosso do Sul - O karma do CENE na temporada 2015 não está apenas dentro das quatro linhas. Com o pior início de sua história, o Furacão Amarelo ainda ostenta a menor média de público do Campeonato Sul-mato-grossense. De acordo com o levantamento do Sr. Goool, o CENE - atual bicampeão estadual - ostenta média de apenas 125 pagantes. Em dois jogos como mandante, ainda sem contar a rodada desta quarta-feira, o clube de Campo Grande arrastou só 249 testemunhas ao estádio.
Sem falar que o CENE tem seus públicos entre os cinco piores do Estadual. No duelo contra o Costa Rica foram 111 torcedores. Já contra o Comercial, o clube contou com a presença de 138 heróis. Mas baixo público não é exclusividade do CENE. O Estadual do Mato Grosso do Sul deixa a desejar.Até aqui, a competição ostenta média de apenas 518 testemunhas e público total de 17.607 torcedores. Sete de Setembro e Ivinhema jogaram para 43 pessoas. No ranking, o Comercial amarga a vice-lanterna com média de 192 torcedores, enquanto o Sete de Setembro completa o Top 3 negativo com média de só 209 pagantes.Entre os 12 clubes do Campeonato Sul-mato-grossense, apenas dois clubes ultrapassam a marca de mil pagantes. O líder é o Corumbaense com média de 1.477 torcedores. Em três partidas como mandante, o Corumbaense colocou 4.432 apaixonados no estádio. Não por acaso, o Corumbaense tem o maior público do Estadual (1.708).
O outro clube com média acima de mil pessoas é o Naviraíense, também do Grupo B. O clube ostenta média de 1.299 torcedores e público total de 2.597 fanáticos. O Naviraíense tem o segundo melhor público do Mato Grosso do Sul (1.600). Por fim, o Novoperário completa o Top 3 com média de 663 pagantes. Muito no Estado, pouco no Brasil.