Santa Catarina - O Joinville conquistou a classificação para o Hexagonal do Título no Campeonato Catarinense apenas na última rodada. Mesmo assim, a liderança no ranking de público não é nenhuma surpresa. O fato que chama a atenção é a vice-liderança do Avaí. Não por conta da presença dos torcedores no estádio - fato comum -, mas por causa da campanha do Leão que deu vexame na Primeira Fase e amargou a lanterna. Não por acaso, o Avaí terá que lutar contra o rebaixamento no Estadual na mesma temporada em que está de volta à elite do Brasileirão.
Em quatro partidas como mandante, o Avaí arrastou 25.056 torcedores ao Estádio da Ressacada, em Florianópolis. A média de público chega a 6.264 pagantes. O Leão tem o segundo maior público do Catarinense. No clássico diante do Figueirense, o Avaí contou com a presença de 9.898 apaixonados. O melhor público do Estadual também tem a participação do Leão, mas como visitante.O Joinville enfrentou o rival diante de 10.596 tricolores. Não por acaso, o JEC lidera o ranking do Estadual de Santa Catarina com média de 7.378 pagantes. O público total do Tricolor, em cinco partidas diante da torcida, chega a 36.888 fanáticos. A Chapecoense, campeã simbólica da Primeira Fase, ocupa a 3ª posição no ranking. A Chape ostenta média de 5.848 torcedores.
Apenas na 4ª colocação aparece o atual campeão Figueirense. O clube da capital tem média de 4.287 torcedores. Entre os clubes classificados para a disputa de título, Inter de Lages (1.986) e Metropolitano (1.114) deixam a desejar nas arquibancadas. Entre os dez clubes do Estadual, apenas dois têm média inferior a mil pagantes.A lanterna é do Guarani com média de apenas 525 pagantes. Já o Marcílio Dias ocupa a penúltima colocação com média de 903 torcedores. Apesar destas exceções, o Catarinense tem boa média de público, levando em conta o histórico dos Estaduais. Em 45 partidas, o Estadual de Santa Catarina apresenta média de 3.329 apaixonados e público total de 146.455 torcedores.