Portal Eventos
Maranhense Série A
Em 24 de fevereiro de 2013 às 11:01

JV Lideral, Imperatriz e Bacabal são os únicos campeões do interior no Maranhão

Atual tricampeão e da capital São Luís, Sampaio Corrêa é o maior vencedor do Estadual

da Redação -

Maranhão - O Campeonato Maranhense 2013 conta com seis clubes do interior, mas é a capital - com amplo domínio - que dá as cartas no Estadual em relação aos títulos. Líder do Estadual e atual tricampeão, o Sampaio Corrêa é o maior vencedor com 31 conquistas.

Também residente na capital São Luís, o Moto Club vem na segunda colocação, com 24 títulos, contra 13 do Maranhão. O Luso, também de São Luís, ostenta oito conquistas, enquanto o Ferroviária soma quatro - uma a mais do que o Tupan.

A lista dos campeões da capital segue com Fênix, FAC, Vitória do Mar, Sírio e Vasco. Todos com um título cada. O interior só deu a volta olímpica em três oportunidades no Campeonato Maranhense. JV Lideral e Imperatriz representam a cidade de Imperatriz - distante a 626 km da capital São Luís. O outro título do interior foi do Bacabal, da cidade homônima e distante a 240 km da capital.

O último clube do interior a comemorar o título no Maranhão foi o JV Lideral, em 2009. Naquela oportunidade, o JV Lideral venceu osegundo turno e, na final contra o Sampaio Corrêa, faturou a taça ao vencer, fora de casa, por 1 a 0, e perder em casa, por 2 a 1.

Até mesmo na atual edição do Campeonato Maranhense, a capital está na frente. Sampaio Corrêa e Maranhão dominam a classificação que prossegue com seis clubes do interior: Bacabal, Cordino, Imperatriz, São José, Balsas, Americano, Santa Quitéria.