Portal Eventos
Mato-grossense 1ª Divisão
Em 15 de março de 2015 às 18:07

Sinop, ex-clube de Rogério Ceni, é rebaixado na lanterna do Mato-grossense

Campeão três vezes no Mato Grosso, Galo do Norte estava na elite desde 2013

da Redação -

Mato Grosso - Nem todos torcedores conhecem o Sinop Futebol Clube. Mas o representante mato-grossense foi responsável por revelar o goleiro, capitão e ídolo do São Paulo, Rogério Ceni. Tal fato, porém, foi há bastante tempo. Hoje, a realidade do Sinop é bem diferente. Neste domingo, o clube da cidade homônima foi rebaixado à 2ª divisão do Estadual do Mato Grosso mesmo com a vitória, por 1 a 0, sobre o Luverdense pela última rodada da Primeira Fase.

O Sinop amargou o descenso na lanterna do Grupo A com apenas oito pontos. Foram só três vitórias (duas em casa e outra fora), três empates (duas como mandante e um como visitante) e duas derrotas longe da torcida, além de oito gols a favor e oito contra. A conta não está errada. O Sinop perdeu quatro pontos por escalar - de forma irregular - três jogadores.

Além de ter revelado o camisa 1 do São Paulo, o Galo do Norte foi três vezes campeão no Estadual do Mato Grosso (1990, 1998 e 1999). O clube do interior estava na elite desde 2013. O Sinop, porém, não é a primeira vítima dos Estaduais. Pelo contrário. O facão trabalhou bastante no último sábado.

Com oito derrotas em oito jogos, o Coritiba foi rebaixado no Campeonato Sergipano. O Vera Cruz se juntou ao Ypiranga e caiu no Estadual de Pernambuco. Até o CENE, atual bicampeão sul-mato-grossense, foi degolado. No Ceará, as vítimas do rebaixamento foram São Benedito e Horizonte.