Portal Eventos
Mato-grossense 1ª Divisão
Em 15 de março de 2015 às 20:11

Cacerense se junta ao Sinop e é rebaixado no Estadual Mato-grossense

Campeão estadual em uma oportunidade, clube do interior estava na elite desde 2013

da Redação -

Mato Grosso - O Cacerense, após a queda do Sinop, também foi rebaixado, neste domingo, no Campeonato Mato-grossense. Os dois rivais acumulam títulos estaduais, mas nesta temporada deixaram a desejar. O clube de Cáceres ficou apenas na torcida na última rodada da Primeira Fase. O Cacerense entrou na 10ª rodada na penúltima colocação, mas acabou na lanterna com a vitória do União no clássico contra o rival Rondonópolis.

A campanha do rebaixamento do Cacerense teve aproveitamento de apenas 33,3%. Foram só duas vitórias (uma como mandante e outra como visitante) em oito jogos, além de dois empates (um em casa e outro fora) e quatro derrotas (duas diante da torcida e duas fora). O clube do interior ainda anotou dez gols e sofreu 17 (pior defesa).

Fundado em 5 de julho de 2005, o Cacerense Esporte Clube foi campeão estadual em 2007 e estava na elite desde 2013. Agora, porém, o Cacerense volta para a 2ª divisão. Além de Cacerense e Sinop, outros clubes já foram rebaixados nos Campeonatos Estaduais 2015.

Com oito derrotas em oito jogos, o Coritiba foi rebaixado no Campeonato Sergipano. O Vera Cruz se juntou ao Ypiranga e caiu no Estadual de Pernambuco. Até o CENE, atual bicampeão sul-mato-grossense, foi degolado. No Ceará, as vítimas do rebaixamento foram São Benedito e Horizonte.