Espírito Santo - O Nacional venceu o Manaus, por 2 a 1, na última segunda-feira, reassumiu a liderança e manteve aproveitamento de 100% no Campeonato Amazonense. Dos 24 Estaduais em andamento - só Amapá, Rondônia e Roraima ainda não colocaram a bola para rolar -, apenas quatro clubes venceram todos os jogos. Além do Naça, o capixaba Rio Branco e os acreanos Atlético e Galvez também seguem com 100%.
Das quatro vitórias do Nacional no Amazonense, duas foram em casa e duas fora. O clube de Manaus ainda anotou dez gols (melhor ataque) e sofreu só quatro. A invencibilidade do Nacional será colocada em disputa nesta quinta-feira, às 21 horas (horário de Brasília), contra o Iranduba, no Estádio da Colina, em Manaus, em jogo remarcado pela 3ª rodada.Apesar da boa campanha, o Nacional não é o detentor da maior sequência de vitórias. O melhor clube do Brasil, atualmente, é o Rio Branco. O Capa Preta venceu todos os sete jogos pelo Campeonato Capixaba. Líder da Chave Norte, o Rio Branco acumula quatro triunfos diante da torcida e três fora, além de 14 gols a favor (melhor ataque) e cinco contra.
Classificado para o Hexagonal Final, o Rio Branco apenas cumprirá tabela na última rodada, quando enfrentará o Real Noroeste, no sábado, às 15 horas, em Águia Branca. Se Nacional e Rio Branco já avançaram bastante nos Estaduais, os outros dois clubes com 100% ainda estão apenas no começo da competição.Líderes do Campeonato Acreano, Atlético e Galvez realizaram apenas duas partidas no Estadual 2015. O Atlético leva vantagem sobre o rival no saldo de gols (6 a 4). Enquanto o líder fez oito gols, o Galvez anotou seis. A dupla levou dois tentos cada e suas vitórias aconteceram uma vez em casa e outra fora. Mas já nesta quarta-feira, esta seleta lista ficará sem um ou até mesmo sem os dois clubes.
Atlético Acreano e Galvez se enfrentarão às 22 horas (horário de Brasília), na Arena da Floresta, em Rio Branco, pela 3ª rodada do Estadual do Acre. A luta não só vale a liderança como ainda o poder de estar na lista dos 100%. Todos os outros clubes do Brasil já não têm mais esta oportunidade na atual temporada.