Portal Eventos
Acreano 1ª Divisão
Em 21 de março de 2015 às 11:06

Sem estádios, Estadual Acreano vira especialista em jogos com rodada dupla

Apenas uma partida, até aqui, não teve rodada dupla no Campeonato Acreano

da Redação -

Acre - O Campeonato Acreano conta com apenas três estádios aptos a receber jogos pelo Estadual 2015. São dois na capital Rio Branco - Arena da Floresta e Florestão - além da casa do Náuas, a Arena Juruá, em Cruzeiro do Sul. Por conta disso, não é de hoje que o Campeonato do Acre se especializou em jogos com rodada dupla.

A edição 2015 do Acreano teve nove jogos realizado e apenas um não ocorreu a famosa rodada dupla. O Náuas bateu o Vasco, em casa, pela 2ª rodada. Todos os outros duelos foram duplos - duas vezes no Florestão e duas vezes na Arena da Floresta. Nestes casos, o Sr. Goool contabiliza os públicos para os dois mandantes da rodada dupla, mas nas estatísticas do Estadual é contabilizado apenas um público.

Assim, o Estadual do Acre tem média modesta de 422 pagantes e público total de 2.112 torcedores. O melhor público aconteceu no interior, naquela partida mencionada do Náuas - 999 pagantes. O Vasco, também com apenas uma partida como mandante, tem média de 335 apaixonados. Fechando o Top 3 há o Alto Acre com média de 327 fanáticos.

Atual campeão, o Rio Branco ocupa a modesta 5ª posição com média de 309 pagantes, a mesma do Galvez. Dos oito clubes do Estadual, só o novato Amax ainda não atuou em casa. O Plácido de Castro amarga a lanterna com média de 235 pagantes, contra 239 testemunhas do Atlético Acreano.

Em campo são cinco vitórias dos mandantes, três triunfos dos visitantes e um empate. Ainda aconteceram 28 gols, sendo 15 dos donos da casa e 13 dos visitantes. Média alta de 3,11 tentos por partida. Atlético Acreano e Galvez têm os melhores ataques (9), enquanto a melhor defesa é do Amax (1).