Portal Eventos
Baiano 1ª Divisão
Em 21 de março de 2015 às 17:57

Catuense é abatido pelo Feirense e cai para a 2ª divisão do Baianão

Quatro vezes vice-campeão, clube do interior estava na elite desde a temporada passada

da Redação -

Bahia - A Catuense está de volta à 2ª divisão do Campeonato Baiano. Neste sábado, o clube do interior perdeu, por 1 a 0, para o Feirense, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, e teve a queda confirmada. No primeiro duelo contra a degola, os rivais haviam empatado, por 2 a 2. A Catuense disputou a 2ª divisão pela última vez em 2013.

Fundada em 1º de janeiro de 1974, a Catuense Futebol S/A já foi vice-campeã estadual em quatro oportunidades (1983, 1986, 1987 e 2003), mas este ano dava mostras que teria dificuldade para sonhar com algo a mais que não fosse o descenso.

Para se ter uma ideia, a Catuense venceu apenas duas vezes - ambas em casa - em um universo de oito jogos. Ainda aconteceram dois empates (um em casa e outro fora) e quatro derrotas (uma como mandante e três como visitante). No Estadual 2015, a Catuense anotou nove gols (seis diante da torcida e três fora) e nove contra (dois como mandante e sete fora).

No domingo, o Campeonato Baiano terá mais um clube rebaixado. Jacobina e Serrano tentarão evitar a queda. O primeiro jogo terminou 1 a 1. O Serrano joga por mais um empate. Mas os clubes baianos não são os primeiros rebaixados.

Com oito derrotas em oito jogos, o Coritiba foi rebaixado no Campeonato Sergipano. O Vera Cruz se juntou ao Ypiranga e caiu no Estadual de Pernambuco. Até o CENE, atual bicampeão sul-mato-grossense, foi degolado. No Ceará, as vítimas do rebaixamento foram São Benedito e Horizonte.

Em Mato Grosso, o Sinop - clube que revelou o goleiro Rogério Ceni, hoje no São Paulo - foi rebaixado em campo, mas promete entrar na Justiça contra a queda. O Cacerense também caiu dentro das quatro linhas, mas com a punição do União, se manteve na elite. Assim, o clube de Rondonópolis - por enquanto - está rebaixado.