Bahia - Os regulamentos dos Campeonatos Estaduais são diferentes, estranhos, esdrúxulos, esquisitos, fora da realidade. Mas ainda assim, toda a temporada tem aquele que surpreende os torcedores. Em 2015, por enquanto, o título é do Campeonato Baiano. O Feirense precisou vencer apenas uma vez durante toda a competição para escapar do descenso.
Pior! O Feirense terminou o Baianão com campanha pior a apresentada pela Catuense, rival na disputa do rebaixamento. Pior! O Feirense ficou mais de um ano sem vencer pelo Estadual. A vitória aconteceu apenas, neste sábado, na última partida do Tricolor do Sertão no Estadual 2015 (1 a 0).O último triunfo do Feirense no Estadual da Bahia tinha acontecido em 2 de fevereiro de 2014, quando goleou o Botafogo, por 4 a 0. Entre a vitória de 2014 e o triunfo deste sábado, o Feirense acumulou três empates (dois em casa e um fora) e cinco derrotas (duas como mandante e três como visitante).A campanha que livrou o Feirense do descenso no Estadual 2015 foi de uma vitória, dois empates e cinco derrotas. O Tricolor passou toda a Primeira Fase sem vencer sequer uma vez. Sem falar que o Feirense precisou anotar míseros quatro gols para se manter na elite. O clube ainda levou 15 tentos (pior defesa).
Com a queda evitada, o Feirense pode se orgulhar de nunca ter sido rebaixado. Profissionalizado em 2007, o clube foi campeão, na mesma temporada, da 2ª divisão. Desde a temporada seguinte, o Feirense se manteve na elite do Estadual da Bahia. Em 2013, o Feirense chegou a disputar a Copa do Nordeste. Agora, escapou do descenso graças ao regulamento.