Portal Eventos
Sul-mato-grossense Série A
Em 22 de março de 2015 às 18:13

Três vezes campeão estadual, Ubiratan é rebaixado no Sul-mato-grossense

Leão se junta ao CENE, atual bicampeão estadual, que já havia caído para a Série B

da Redação -

Mato Grosso do Sul - O Ubiratan, três vezes campeão estadual (1990, 1998 e 1999), amargou o descenso, neste domingo, no Campeonato Sul-mato-grossense. A queda foi confirmada em casa, em Dourados, com a derrota, por 2 a 0, para o Águia Negra pela última rodada da Primeira Fase. O Leão se junta ao CENE, atual bicampeão estadual, que já havia caído para a Série B.

Fundado em 5 de fevereiro de 1947, o Ubiratan Esporte Clube estava na elite desde a temporada passada. Em 2013, o Ubiratan foi campeão da Série B e conquistou o acesso. Se no ano passado, o Ubiratan chegou às quartas de final, desta vez, o time deu mostras de que teria dificuldades para se manter na elite.

O Ubiratan somou apenas oito pontos em dez jogos. Foram duas vitórias como visitante, dois empates em casa e seis derrotas (três como mandante e três como visitante), além de dez gols a favor e 21 contra. O Ubiratan brigava contra a queda com o Sete de Setembro que, mesmo com a derrota para o Ivinhema, por 4 a 1, se manteve na elite com dez pontos.

Mais quedas!
No último sábado, a Catuense foi degolada no Campeonato Baiano que ainda teve o descenso do Serrano. Com oito derrotas em oito jogos, o Coritiba foi rebaixado no Campeonato Sergipano. O Vera Cruz se juntou ao Ypiranga e caiu no Estadual de Pernambuco. Até o CENE, atual bicampeão sul-mato-grossense, foi degolado. No Ceará, as vítimas do rebaixamento foram São Benedito e Horizonte.

Em Mato Grosso, o Sinop - clube que revelou o goleiro Rogério Ceni, hoje no São Paulo - foi rebaixado em campo, mas promete entrar na Justiça contra a queda. O Cacerense também caiu dentro das quatro linhas, mas com a punição do União, se manteve na elite. Assim, o clube de Rondonópolis - por enquanto - está rebaixado.