Bahia - O Serrano está rebaixado à 2ª divisão do Campeonato Baiano. Neste domingo, o clube do interior perdeu, em casa, por 3 a 1, para o novato Jacobina e se juntou a Catuense, degolada no último sábado. O jogo de ida havia sido 1 a 1. Levando em conta a temporada passada, a queda do Serrano causou surpresa aos torcedores baianos.
O Índio Mongoió, como é conhecido por seus torcedores, foi semifinalista no Estadual de 2014, sendo eliminado apenas pelo Bahia. Na classificação geral ficou em 3º lugar. Mas a situação mudou na atual temporada. O Serrano conquistou apenas duas vitórias (uma em casa e outra fora) e dois empates (um como mandante e outro como visitante), além de ter sofrido quatro derrotas (duas em casa e duas fora). O Serrano também fez nove gols e sofreu 13.Fundado em 22 de dezembro de 1979, o Serrano Sport Club estava na elite desde 2011, quando ficou em 4ª lugar. Nas temporadas de 2012 e 2013, o clube do interior, porém, deixou a desejar, amargando a modesta 10ª posição. Agora, acaba rebaixado, assim como a Catuense.Mais quedas!
Ainda neste domingo, o Ubiratan foi rebaixado no Sul-mato-grossense. Com oito derrotas em oito jogos, o Coritiba foi rebaixado no Campeonato Sergipano. O Vera Cruz se juntou ao Ypiranga e caiu no Estadual de Pernambuco. Até o CENE, atual bicampeão sul-mato-grossense, foi degolado. No Ceará, as vítimas do rebaixamento foram São Benedito e Horizonte.
Em Mato Grosso, o Sinop - clube que revelou o goleiro Rogério Ceni, hoje no São Paulo - foi rebaixado em campo, mas promete entrar na Justiça contra a queda. O Cacerense também caiu dentro das quatro linhas, mas com a punição do União, se manteve na elite. Assim, o clube de Rondonópolis - por enquanto - está rebaixado.