São Paulo - O futebol nos EUA ainda é recente e está longe de ser o preferido da população. Mesmo assim, os norte-americanos já têm espaço considerado com o soccer. Tanto é verdade que três clubes da MLS (Major League Soccer) superam os donos das maiores médias de público pagante do futebol brasileiro, segundo levantamento do Sr. Goool.
Corinthians e Palmeiras, com suas arenas modernas, estão anos luz a frente dos adversários nacionais. O Timão, por exemplo, ostenta média de 27.408 pagantes no Paulistão. O Verdão, por sua vez, aparece logo atrás com média de 26.480 torcedores. Mas se a dupla paulista é unânime no Brasil, não se pode dizer o mesmo ao comparar as médias de público com os rivais da MLS.Orlando City, New York City e Seattle Sounders têm média maior do que alvinegros e alviverdes. O time do brasileiro Kaká lidera o ranking de público da MLS com média de 46.791 pagantes. Nem o Cruzeiro, atual bicampeão brasileiro, chegou próximo de tal marca ao longo da conquista do Nacional na temporada passada.
O Orlando City ainda tem o maior público da MLS. Na estreia, o clube arrastou 62.510 apaixonados ao estádio. De volta ao ranking de público, o New York City ocupa a vice-liderança com média de 43.507 torcedores. O Top 3 é completado pelo Seattle Sounders com média de 39.479 fanáticos. Dez dos 20 clubes da MLS superam a marca de 20 mil pagantes. E todos têm média acima de dez mil torcedores.Sem falar que quatro públicos da MLS são maiores do que o melhor público de Palmeiras e Corinthians. Além do já citado Orlando City, o New York City contou com o apoio de 43.507 torcedores e o Seattle Sounders teve públicos de 39.782 pagantes e 39.175 apaixonados.
Enquanto isso, o maior público do Palmeiras é de 32.134 alviverdes e o melhor desempenho do Corinthians chega a 31.471 alvinegros. A média geral do Paulistão - a melhor do Brasil - é de apenas 6.696 torcedores. Na MLS, a média alcança a marca de 23.406 pagantes. No ano passado, o Brasileirão foi encerrado com média de pouco mais de 16 mil torcedores. Novos tempos!