Piauí - O medo de perder tira a vontade ganhar, já dizia o poeta da bola. Tal ditado popular pode ser muito bem encaixado no Campeonato Piauiense 2015. O Estadual do Piauí começou recentemente, tem apenas seis jogos, mas o que chama a atenção é o excesso de empates. Ao todo são cinco igualdades.
A única vitória aconteceu no encerramento da 2ª rodada, na última segunda-feira. O Parnahyba venceu o Flamengo, fora de casa, por 3 a 0. Para piorar a "empatite" do Piauiense, três dos cinco empates foram sem gols. 4 de Julho e Flamengo, Parnahyba e Piauí e 4 de Julho e Ríver não saíram do zero.Ainda aconteceram dois empates, por 1 a 1 - Ríver e Caiçara e Piauí e Caiçara. Não por acaso, a média de gols do Estadual é de fazer chorar. Em seis jogos foram marcados só sete gols, sendo dois dos mandantes e cinco dos visitantes. Média baixa de 1,17 por partida.O Parnahyba, por causa da vitória, tem o melhor ataque (3). Já o Flamengo tem a pior defesa (3) e o pior ataque (0). O 4 de Julho também não marcou gols. O clube do interior, aliás, tem a melhor defesa, assim como o Parnahyba. Os rivais ainda não foram furados.
Em busca de mais emoção, gols e vitórias, o Campeonato Piauiense voltará a ativa no sábado com o duelo entre Piauí e Flamengo. No domingo acontecerão dois jogos: o Caiçara receberá o 4 de Julho, enquanto o Ríver - atual campeão - vai pegar o Parnahyba.