Pará - A Copa Verde terá dois confrontos estaduais nas semifinais da edição 2015. O tradicional clássico paraense entre Remo e Paysandu repetirá o Re-Pa do ano passado, enquanto Cuiabá e Luverdense estarão do outro lado da chave. Se em campo, a disputa começa do zero, nas arquibancadas a dupla do Norte dá de goleada nos clubes do Centro-Oeste, de acordo com o levantamento do Sr. Goool.
O Remo, por exemplo, é o dono da melhor média de público do torneio regional. Em duas partidas como mandante, o Leão arrastou 13.952 fanáticos ao estádio. A média do clube de Belém chega a 6.976 pagantes. Sem falar que o Remo tem os dois maiores públicos da Copa Verde, sendo o melhor de 6.982 torcedores no duelo contra o Rio Branco.O Paysandu ocupa a vice-liderança com média de 5.589 bicolores. Em dois confrontos diante da torcida, o Papão contou com a presença de 11.177 torcedores. Somando os públicos dos rivais e dividindo por quatro jogos, a média de público do Re-Pa é de 6.282 apaixonados.
Média bem superior da apresentada pelos rivais do Mato Grosso - apenas 616 testemunhas. O Cuiabá tem apenas a 10ª maior média de público da Copa Verde (707). Em dois jogos como mandante, o Dourado ostenta público total de 1.414 pessoas. O Luverdense consegue fazer ainda pior com público total de 1.050 pagantes. A média do LEC não passa de 525 torcedores, no 11º lugar. No geral, a Copa Verde - após 24 partidas - tem média modesta de 1.973 pagantes.As semifinais terão início apenas em 4 de abril, às 17 horas, quando o Luverdense receberá o Cuiabá no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. No dia seguinte, o Paysandu enfrentará o Remo no Mangueirão, às 18h30. Os jogos de volta acontecerão entre 16 e 18 de abril.
Serão jogos de ida e volta. Em caso de empate na pontuação, os critérios de desempate serão saldo de gols, maior número de gols pró na casa do adversário e, por fim, pênaltis. O campeão do torneio garantirá vaga na Copa Sul-Americana 2016.