Goiás - O Campeonato Goiano tem a melhor média de público entre os Estaduais do Centro-Oeste, segundo levantamento do Sr. Goool. Mas os quatro Estados deixam a desejar nas arquibancadas. Para se ter uma ideia, apenas Goiás supera a marca de mil pagantes. O Goianão ostenta média de 2.382 torcedores e público total de 138.153 pagantes.
Mas engana-se quem pensa que o Goiás, representante do Estado na Série A do Brasileirão, é o carro chefe. Pelo contrário! O Esmeraldino decepciona nas arquibancadas com média de só 931 testemunhas. O líder do ranking goiano é o Itumbiara com média de 6.809 apaixonados. E a turma do interior completa o Top 3 com Anapolina (5.598) e Goianésia (4.373).A surpresa fica por conta da vice-liderança no ranking do Centro-Oeste. O Campeonato Brasiliense aparece com média de 942 pagantes e público total de 19.785 torcedores. Estranheza pelo fato do Estadual ainda não ter utilizado o Estádio Mané Garrincha, palco da Copa do Mundo, e por 29 dos 55 jogos terem ocorrido com os portões fechados.
O Gama lidera o ranking de público com média de 2.327 fanáticos. Só Gama, Formosa (1.772) e Paracatu (1.061) superam a marca de mil pagantes. Se considerar a letra fria da lei, o Periquito é o único clube candango com média superior a mil apaixonados. O Formosa é de Goiás e o Paracatu de Minas Gerais. Mas por causa da proximidade das cidades com Brasília, a dupla disputa o Estadual do Distrito Federal. (Clique na imagem abaixo e confira o ranking de público agrupado do Centro-Oeste!)
Apesar do público decepcionante, o Estadual Mato-grossense está bem a frente do coirmão Sul-mato-grossense. O Campeonato do Mato Grosso do Sul tem a pior média de público do Centro-Oeste. O Estadual ostenta média de 491 pagantes e público total de 27.473 torcedores. O Corumbaense é o único clube com média superior a mil pessoas (1.548). Muito pouco para o chamado país do futebol.