Portal Eventos
Paraense 1ª Divisão
Em 28 de março de 2015 às 10:50

Paraense lidera ranking de público do Norte, mas Região fracassa nas arquibancadas

Pará só supera média de mil pagantes por causa dos bons públicos de Paysandu e Remo

da Redação -

Pará - O futebol brasileiro vive uma crise em campo e nas arquibancadas. A situação fica ainda pior, fora das quatro linhas, na Região Norte. O Campeonato Paraense, de acordo com o levantamento do Sr. Goool, tem a melhor média de público do Norte, mas não é nada fora do normal. O Estadual do Pará ostenta média de apenas 1.826 pagantes e público total de 105.895 torcedores.

 Paraense tem a melhor média de público da Região Norte e Paysandu lidera o ranking de pagantes do Pará!
Sem surpresas, os rivais Paysandu e Remo lideram o ranking de público, mesmo a dupla não tendo se classificado para o mata-mata da Taça Cidade de Belém. O Papão está no topo com média de 8.872, enquanto o rival aparece logo atrás com média de 7.560 apaixonados. O maior público, porém, é do Remo (18.410). Mas neste domingo haverá Re-Pa e esta marca poderá cair.

Apesar dos números modestos, o Paraense está bem a frente dos outros Estaduais do Norte. O Campeonato Tocantinense, por exemplo, ocupa a vice-liderança com média de 492 fanáticos. O público total sequer chega a marca de dez mil testemunhas (7.871). Nenhum clube do Tocantins supera a média de mil pagantes. O melhor desempenho é do Araguaína (801). (Clique na imagem abaixo e confira o ranking de público agrupado dos Estaduais do Norte!)

Se a situação do Tocantinense já é ruim, o desempenho do Acreano é ainda pior. O Estadual do Acre apresenta média de só 392 torcedores e público total de 2.742 pagantes. No Campeonato Acreano, a maioria dos jogos acontece em rodada dupla. O líder, porém, é o clube que não faz rodada dupla. O Náuas tem estádio próprio e média de 999 pagantes.

A Região Norte ainda conta com os Estados do Amazonas que, até aqui, desrespeita o Estatuto do Torcedor ao não divulgar as súmulas e borderôs, Roraima, que começará neste final de semana, Rondônia, com início marcado para abril, e Amapá, sem data para colocar a bola para rolar.