Roraima - Entra ano, sai ano e o GAS acumula uma derrota atrás da outra. A edição 2015 do Campeonato Roraimense começou, no último sábado, da mesma forma como acabou o Estadual de 2014. O Grêmio Atlético Sampaio perdeu para o Baré, por 1 a 0, e alcançou a marca negativa de seis derrotas nos últimos seis jogos do Campeonato de Roraima.
A última vitória do GAS no Estadual Roraimense foi no longínquo 22 de maio de 2013, quando bateu o Atlético Roraima, por 3 a 2, pela 4ª rodada do 2º turno. Este foi o último jogo do GAS em 2013. No ano passado, o clube perdeu todos os cinco jogos pelo Campeonato de Roraima. Como não há rebaixamento no Estado, o GAS segue na elite.O Baré, por exemplo, que bateu o GAS na estreia de 2015, venceu o rival, em 2014, por 3 a 1. Ainda como mandante, o GAS apanhou do Atlético, por 2 a 1. Fora de casa, o Leão Dourado sucumbiu diante do Rio Negro (2 a 0), do campeão São Raimundo (4 a 1) e do Náutico (5 a 1).
Nestas seis derrotas em seis jogos, o GAS anotou míseros quatro gols e levou 17 tentos. Mas nem tudo está perdido. Há uma luz no final do túnel. Afinal, o GAS voltará a campo na próxima terça-feira, às 21h50 (horário de Brasília), para encarar o Atlético Roraima, justamente a sua última vítima.Lembra?
Não é de hoje que o GAS é saco de pancadas no Campeonato Roraimense. Em 2012, o Leão Dourado perdeu todos os seus dez jogos. Nove foram por goleadas. O Sr. Goool considera goleada apenas resultados por quatro ou mais tentos de diferença. E repare só nos placares elásticos.
O GAS apanhou do Náutico, no turno e no returno, por inacreditáveis 10 a 0. O Rio Negro fez 6 a 0 e 7 a 2 no rival. Já o Real conseguiu triunfos por 6 a 0 e 7 a 3. O São Raimundo se fez "apenas" 4 a 0 no turno, meteu 7 a 1 no returno. O Atlético, por sua vez, ganhou por 5 a 3 e goleou por 6 a 1. Pobre, GAS.