Roraima - Se o GAS é o saco de pancadas do Campeonato Roraimense - sem vitória desde 2013 -, o São Raimundo é o bicho papão do Estadual. Atual campeão, o clube de Boa Vista começará a defesa do título nesta terça-feira, às 20 horas (horário de Brasília), contra o Rio Negro no Estádio Ribeirão. O São Raimundo colocará a prova uma invencibilidade de quase dois anos, segundo levantamento do Sr. Goool.
A última derrota do Mundão - como o clube é conhecido por seus torcedores - ocorreu na final do Campeonato Roraimense de 2013. Naquela oportunidade, o São Raimundo perdeu, nos pênaltis (5 a 4), para o Náutico e ficou com o vice-campeonato. Os rivais haviam empatado sem gols no tempo normal. Se considerar apenas bola em jogo, o último tropeço do clube da capital foi diante do Baré (1 a 0), em 15 de maio do mesmo ano.Na temporada passada, o São Raimundo se sagrou campeão invicto do Estadual. Foram seis vitórias e apenas um empate. Aproveitamento de 90,5%. O Mundão ainda anotou 17 gols e sofreu apenas seis. Na campanha do título, o São Raimundo bateu, por 3 a 1, o Rio Negro - adversário da estreia nesta temporada.
Ao longo do Campeonato Roraimense, o São Raimundo ostenta seis títulos. O clube já tem um legítimo bicampeonato, ganho em 2004 e 2005. Os outros títulos do Mundão foram em 1977, 1992 e 2012. Desde o tri do Atlético Roraima - entre 2007 e 2009 - um mesmo clube não consegue vencer, ao menos, duas edições seguidas do Estadual.Em 2015, o Campeonato Roraimense terá seis clubes que se enfrentarão em jogos apenas de ida no 1º turno. O líder será declarado campeão do turno e terá vaga garantida na final do Estadual. No 2º turno, os clubes serão divididos em dois grupos com três times cada. Os dois melhores colocados de cada grupo se classificarão para o mata-mata.
A semifinal e a final do 2º turno serão definidas em apenas um jogo. O campeão do 2º turno enfrentará o campeão do 1º turno. Na final do Estadual, se houver empate, a definição será nos pênaltis. Caso um mesmo clube vença os dois turnos serão declarado campeão roraimense.